Entretenimento

Bebê quase morre em gravação da Globo e Justiça é dura

Criança ficou muito doente, após passar horas na água para "A Força do Querer".

Por Blastingnews 14/08/2017 10h17
Bebê quase morre em gravação da Globo e Justiça é dura
Reprodução - Foto: Assessoria

A novela ‘’A Força do Querer’’ tem marcado altos índices de audiência para a Rede Globo de Televisão. O folhetim assinado por Glória Perez, no entanto, é cercado por diversas polêmicas. De acordo com informações do site TV Foco, em reportagem publicada nesta segunda-feira (14), uma criança quase faleceu durante as gravações da novela.

Por conta disso, a Justiça foi dura e a emissora carioca não pode mais usar bebês de menos de 3 meses em suas gravações, sob nenhuma hipótese. Isso deve complicar algumas cenas, como de nascimento de crianças.

 

Justiça condena Globo e proíbe que crianças com menos de 3 meses façam novela

Antes, gravar com esse tipo de criança pequena era muito comum não somente na Globo, como também em outras emissoras. 

Agora, após o episódio do bebê que quase morreu, não apenas a TV Globo, como também outros canais não poderão mais realizar esse tipo de cena. A informação também foi dada com destaque pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal ‘’O Globo’’.

Entenda os motivos para Globo ser proibida de usar bebês em gravações de tramas

A coleta de informações de Patrícia Kogut diz ainda que os bebês com menos de 3 meses foram impedidos de trabalhar, pois as gravações podem conter riscos à saúde. Um dos riscos é o próprio ar-condicionado, que, muitas vezes, não está em condições agradáveis para um bebê.

Os horários de gravações, muitas vezes, também pode deixar as crianças bastante estressadas. Os empecilhos devem provocar uma verdadeira revolução no mundo das gravações.

Globo terá que trocar bebê por bonecos, após incidente grave com criança em 'A Força do Querer'

Agora o canal vai ter que utilizar crianças a partir de 3 meses, bonecos e até computação gráfica para atender essa demanda da Justiça.