Entretenimento

Netflix negocia com Disney para manter no catálogo "Star Wars" e filmes da Marvel

Disney anunciou que pretende lançar serviço próprio de "streaming" para seus lançamentos a partir de 2019

Por Reuters / G1 11/08/2017 17h15
Netflix negocia com Disney para manter no catálogo 'Star Wars' e filmes da Marvel
Reprodução - Foto: Assessoria

A Netflix está negociando ativamente com a Disney para manter no seu catálogo os filmes da Marvel e da série "Star Wars" após 2019, disse um executivo nesta quinta-feira (10).

Na terça (8), a Disney anunciou que pretende lançar um serviço próprio de "streaming" e que por isso não renovaria seu contrato de licenciamento de conteúdo com a Netflix. A decisão começaria com seus lançamentos dos estúdios Disney e Pixar a partir de 2019.

Bob Iger, presidente da Disney, disse a analistas que, até aquele momento, a empresa ainda não havia decidido onde iria distribuir filmes de super-heróis da Marvel e da Lucasfilm, produtora de "Star Wars".

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, disse à Reuters que "ainda estamos em discussões ativas" com a Disney sobre a chance de garantir um acordo para manter os direitos de transmitir lançamentos de Marvel e Lucasfilm após 2019.

A Disney não respondeu de imediato ao pedido de comentário. Iger disse na terça (8) que os filmes de Marvel e Lucasfilm poderiam ir para Netflix ou outro serviço de transmissão depois de 2019, ou a Disney pode manter os direitos para si.