Entretenimento

Warner Bros quer levar "Mulher-Maravilha" às principais categorias do Oscar

Por Hugogloss 31/07/2017 11h10
Warner Bros quer levar 'Mulher-Maravilha' às principais categorias do Oscar
Reprodução - Foto: Assessoria

“Mulher-Maravilha” já é um dos maiores sucessos da Warner Bros. e pode conseguir mais um marco histórico para o estúdio. Segundo a Variety, os executivos da empresa discutiram internamente o lançamento de uma grande campanha para a temporada de premiações (Globo de Ouro, Oscar, etc), com a esperança de torná-lo a primeira adaptação dos quadrinhos indicada a melhor filme.

Os planos do estúdio incluem ainda reforçar que Patty Jenkins seja indicada para melhor direção, o que também seria inovador, já que nenhum diretor de filmes de comic books – nem mesmo o babadeiro Christopher Nolan – foi indicado. A revista aponta que esta categoria vem sendo dominada por homens há muito tempo e que a última mulher a conseguir a estatueta de melhor direção foi Kathryn Bigelow, em 2010, com “Guerra ao Terror”.

Patty Jenkins e Gal Gadot nas gravações de “Mulher -Maravilha”. (Foto: Warner Bros.)

A esperança dos executivos da Warner é que, com a recente expansão da Academia, que ampliou o campo de votação para incluir membros mais novos e ter uma maior diversidade de indicações, aumente as chances de “Mulher-Maravilha” ser nomeado como melhor filme. A atriz Gal Gadot está nesse time de novos membros e, obviamente, vai votar por seu filme. Já torcemos para que ela seja indicada a melhor atriz também!

Com US$ 781 milhões em bilheteria mundial, “Mulher-Maravilha” já é o longa dirigido por uma mulher a conseguir o maior faturamento. Recentemente, o estúdio confirmou a produção da sequência e anunciou a data de estreia para 13 de dezembro de 2019.