Entretenimento

Cachorro Urubu será uma das atrações do Festival Rock City

O Show acontecerá no próximo dia 22 de julho, na Ilha do Pirá, em Arapiraca

Por Assessoria 12/07/2017 11h41
Cachorro Urubu será uma das atrações do Festival Rock City
Reprodução - Foto: Assessoria

No mês do Rock in Roll, a cidade de Arapiraca vai receber o Festival Rock City que vem para matar a saudade de grandes shows de rock na cidade. Com o intuito de promover e diversificar os shows na capital do Agreste, o evento traz o grupo nacional Detonautas e as bandas alagoanas Cachorro Urubu - cantando Tim Maia e Raul Seixas-, Gato Negro e L100. O show será no próximo dia 22 de julho, na Ilha do Pirá, no bairro Jardim Tropical.

A banda Detonautas iniciou em 1997, no Estado do Rio de Janeiro, e é reconhecida nacional e internacionalmente no mundo do rock. Com apresentação diversificada, o grupo tem um repertório que agrada a diferentes gerações. Detonautas esteve em Arapiraca, em outubro de 2013 e promete relembrar os maiores sucessos.

Já a banda Cachorro Urubu, com mais de 15 anos de história é composta por – Phillipe “Seixas” Carvalho (vocais), Victor Lyra (guitarras), Dinho Zampier (teclados), Ney Guedes (teclados), Marco Túlio (violão e viola), Júnior Beatle (baixo), Alisson (bateria), os convidados Elcio (backing vocals), Elaine (backing vocals), Siqueira (trompete), Edson (trombone) e a presença ilustre do Maestro Almir Medeiros (sax) – ganha a tessitura vocal grave do jovem cantor João Hugo Lyra, também empresário da banda, para dar norte às canções de Tim.

No repertório, sucessos do Maluco Beleza, Raul Seixas, e do rei do soul brasileiro, Tim Maia. Os músicos Phillipe Carvalho e Victor Lira, famosos pela homenagem a Raul Seixas com os shows da banda Cachorro Urubu, junto a João Hugo, numa parceria desde 2015.

Com 25 anos de sua morte e 40 outros da criação da Sociedade Alternativa, este músico baiano nos deixa seu legado: a contestação perene. E a banda Cachorro Urubu carrega consigo esse je ne sais quoi ambulante, levando para as novas (e às velhas e ainda visíveis) gerações a crueza de cantar o que se prenunciou há 10 mil anos atrás.

De acordo com o organizador do evento, Arlison Acácio, os portões serão abertos às 20hrs. “Apesar de um grande número de bandas, todas as nossas atrações prometem fazer um showzaço e com muito rock in roll. Vamos deixar as bandas à vontade e queremos que o público também sinta esse clima”, explica.