Entretenimento

Artistas da TV Globo são convocados para tentar superar crise na emissora

O objetivo é divulgar vídeos em prol da Globo e ajudar a superar crise em programa.

Por Blastingnews 12/07/2017 10h24
Artistas da TV Globo são convocados para tentar superar crise na emissora
Reprodução - Foto: Assessoria

O programa "#criança Esperança" da #Rede Globo acontece anualmente e o objetivo é arrecadar doações para serem transferidas para órgãos que cuidam de crianças. Pela primeira vez, depois de muitos anos, a emissora resolveu admitir que está sofrendo uma grande #Crise em relação às doações feitas a este programa. Em parceria com a Unesco, o "Criança Esperança" perdeu drasticamente as doações que recebia da população brasileira. O objetivo da emissora é tentar mudar a imagem e reverter essa situação.

Para voltar a receber muitas doações, a Rede Globo teve a estratégia de colocar os atores Lázaro Ramos, Flávio Canto, Dira Paes e Leandra Leal para participarem de vídeos que serão divulgados com o intuito de tirar a imagem negativa da emissora.

Nos vídeos, os atores irão dizer, sempre negando, que a emissora nunca desviou verbas de doações arrecadadas pelo programa. Também irão citar sobre o reality show "Big Brother Brasil", pois há acusações de que um participante do programa ganha mais dinheiro que as crianças carentes. A Rede Globo também tentará mudar a imagem de que o projeto serve para a emissora pagar menos impostos para o governo. Todas essas acusações e desconfianças levaram o "Criança Esperança" a uma grande perda de doadores.

A Globo se baseou em uma pesquisa online em que telespectadores faziam questionamentos sobre o funcionamento do programa. As perguntas, que chegaram até mesmo a ser agressivas, serão respondidas pelos atores e tudo vai ao ar no mês de agosto desde ano.

Uma telespectadora chamada Janaína foi uma das que criticaram o programa.

"Infelizmente esse é o meio da Globo de diminuir sua retenção do Imposto de Renda", pontuou. Nisso, a atriz Dira Paes respondeu que o "dinheiro passa bem longe da emissora" e que tudo vai "direto para a Unesco".

Em outro questionamento respondido pela atriz Leandra Leal, a telespectadora enfatiza que para pagar participantes do "BBB" a Rede Globo tem dinheiro, mas para ajudar crianças carentes fazem uma campanha pedindo milhões em doações. Leandra respondeu dizendo que a Globo também doa, ou seja, arcando com a campanha e com os shows.

Em 2015, a emissora arrecadou R$ 22 milhões com o programa, mas em 2016, a arrecadação foi de R$ 16,3 milhões. O objetivo é manter um alta e não deixar os valores caírem. Cantores, atores e influenciadores de redes sociais, como youtubers, irão participar da campanha.