Entretenimento

Vem aí! Leopoldina se descontrola, tenta agredir Pedro e o expulsa de casa

Por NoticiasdaTV 12/07/2017 11h33
Vem aí! Leopoldina se descontrola, tenta agredir Pedro e o expulsa de casa
Reprodução - Foto: Assessoria

Leopoldina (Letícia Colin) vai perder a cabeça com mais uma afronta de Domitila (Agatha Moreira) em Novo Mundo. Após ver a rival oferecer doações durante a missa só para provocá-la, a princesa despejará sua fúria em cima de Pedro (Caio Castro), tentará agredi-lo e o mandará se mudar de vez para a casa da amante.

Cego de paixão pela mulher que ficou conhecida como a sua "favorita", o príncipe aceitará chegar com ela na mesma carruagem para a missa. Domitila entrará sozinha na igreja para impor sua presença no mesmo ambiente de Leopoldina, que sairá abalada do local.

A cena de Pedro ao lado da amante virará comentário por toda a cidade, e Bonifácio (Felipe Camargo) pedirá mais respeito dele com a princesa. "O nome de sua... companheira, corre no boca a boca, pela cidade inteira! Vai tomar alguma providência?", cobrará o ministro.

"Providência?! Para quê?!", questionará o príncipe. "Para proteger a honra da princesa, sua esposa!", insistirá Bonifácio. "Já contei para Leopoldina. E se ela já sabe, não tenho porque esconder nada de ninguém!", retrucará Pedro.

Ao chegar em casa, no entanto, ele enfrentará um ataque de fúria da mulher. "Basta, Pedro! Essa mulher resolveu me seguir, me afrontar na frente de todos! Hoje ela apareceu na missa assim, do nada?!", esbravejará Leopoldina.

"Foi coincidência! Domitila estava comigo! Chegamos juntos! Eu a deixei na porta da igreja. Talvez por isso, o tumulto", justificará o filho de dom João (Leo Jaime). "Chega! Você foi longe demais!", gritará a princesa, antes de arremessar um vaso que por pouco não acertará o marido.

Surpreso, Pedro perguntará por que a mulher tentou agredi-lo. "Porque estou farta de tanta humilhação! Desfilar com sua amante pela cidade é o cúmulo!", responderá ela, furiosa. "A partir de agora, você não entra mais no meu quarto!", ordenará.

"Como assim?! O palácio é meu!", protestará o príncipe. "Mas vai ter que se mudar para o solar! Vai poder ficar à vontade com a sua concubina!", determinará ela. "Nos encontraremos apenas no beija-mão e para os deveres do governo! Nada além disso! Eu continuarei sendo a princesa do Brasil, mas não sou mais sua esposa, Pedro!", finalizará, na cena que vai ao ar nesta sexta-feira (14).