Entretenimento

Ator de 72 anos ganha ação na Justiça por ficar sem almoço na Record

Gracindo Júnior também acusou a emissora de obrigá-lo a trabalhar 11 horas por dia, seis vezes por semana

Por TVfoco 11/07/2017 13h05
Ator de 72 anos ganha ação na Justiça por ficar sem almoço na Record
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Record está enfrentando uma verdadeira batalha judicial por conta de vários atores que reclamam da forma que trabalharam durante anos. Dentre eles, vários veteranos da TV Globo.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, Gracindo Júnior é o mais novo vitorioso em uma batalha judicial contra a emissora de Edir Macedo.

O veterano da dramaturgia disse ter trabalho durante anos no canal paulista sem ter direito a horário de almoço, 11 horas por dia e seis dias por semana. Ele foi dispensando pela Record em fevereiro de 2015. A 11ª Vara do Trabalho do Trabalho do Rio de Janeiro acatou o argumento do ator e determinou que a Record pagasse todos os direitos trabalhistas do ator como se tivesse registro em carteira profissional.

A Record será obrigada a pagar horas extras, férias anuais, 13° salário, reajustes salariais e aviso prévio. O FGTS, que não foi recolhido, também deverá ser depositado.

A Justiça determinou que inicialmente a emissora pague R$ 200 mil para o ator. A emissora, claro, contesta os argumentos do ator perante à Justiça. Sobre ele trabalhar em condições abusivas o canal não quis se pronunciar.