Entretenimento

Miss Bumbum da China reclama que não pode andar com calças justas

Modelo Gao Qian venceu etapa do primeiro concurso do gênero na China

Por R7 07/07/2017 19h48
Miss Bumbum da China reclama que não pode andar com calças justas
Reprodução - Foto: Assessoria

A modelo Gao Qian, de 19 anos, fez história na China. Foi a primeira vencedora do Miss Bumbum no país, concurso que faz sucesso no Brasil e que ganhou sua cópia no oriente. Gao superou 50 candidatas neste etapa da disputa, realizada num shopping center em Shenyang, nordeste da China. Com seu corpo cheio de curvas, Gao fez bonito e, segundo jornais locais, deixou os sete jurados "hipnotizados com seu porte sarado".

Ao ser entrevistada depois de levar o prêmio, Gao desabafou: "Não posso andar com roupas apertadas na China. Os homens ficam loucos. Pode provocar muita confusão nas ruas".

O concurso terá outras etapas — em Pequim, Xi'an, Wuhan e Shenzhen —, até a grande final, que pode ser sediada no estádio Olímpico de Pequim, em dezembro. Gao está classificada para a decisão.

O concurso na China foi organizado por uma empresa de produtos fitness e academias, a Saipu Fitness Club. Zang Zhichao, funcionário da empresa responsável pela organização do evento falou ao jornal britânico Daily Mail: "É um país conservador, não acostumado com esse tipo de entretenimento.Está, aos poucos, está ficando mais flexível com essas regras. A beleza das mulheres pode e deve ser apreciada pelo público".

Ele garante que o Miss Bumbum local — chamado de "As Mais Belas Nádegas do País — não foi "adaptado" do concurso brasileiro. "Não conheço. Queria fazer uma competição com belas garotas. Esse tipo de disputa é criação nossa", jura. Mas a imprensa local tratou o torneio como se fosse uma versão local do Miss Bumbum.

— Nosso concurso é de beleza. Temos muitas garotas bonitas e saradas.

Mas a comparação é inevitável. As garotas mostram seus atributos aos jurados. Algumas preferiram não revelar seus rostos e se exibiram de máscaras.

Na versão chinesa do Miss Bumbum, informam os organizadores, o requisito básico é ter "tudo natural". Os jurados são orientados a valorizar as candidatas que não recorrem às plásticas.

O concurso tem premiação modesta, comparada à do Brasil, onde a vencedora pode assinar contratos de modelo e receber até R$ 76 mil.

Gao recebeu, ao faturar a etapa de Shenyang, o equivalente a cerca de R$ 2500.

O Daily Mail descreveu o Miss Bumbum na China como "surreal". "Num país ultra-conservador, a disputa foi um acontecimento bizarro". escreve a reportagem. Achavam que se tratava de um concurso tradicional de miss. Muitos berravam, outros escondiam o rosto de vergonha quando as moças se viravam para revelar seus predicados.

Gao, modelo, personal trainer e dona de um blog sobre fitness, impressionou os jurados por causa do corpo malhado e cheio de curvas.

"Parece o de uma brasileira", disse um deles. Para ficar em forma, Gao é do tipo que não sai da academia. "Malho até cinco vezes por semana, cinco a seis horas por dia", contabiliza.

O resultado, como ela já disse, fez sucesso no Miss Bumbum chinês, mas vem provocando alguns dissabores no dia a dia da modelo: "Vejo casais discutindo na rua depois que o homem olhou para mim. É constrangedor". "Por isso evito usar roupas apertadas em público. Os chineses não estão acostumados", lamenta.

 

"Só quando saio da academia e não dá tempo de colocar alguma roupa mais folgada. Aí, na rua, os carros param pra falar comigo, homens me perseguem, me pedem em casamento. Guardas me param para me alertar... É muita confusão", conta. "As pessoas me param na rua e formam rodas em volta de mim", se espanta.

— Ficam apontando pra minha bunda. parece que nunca viram uma desse tamanho.