Entretenimento

Marido de Patricia Abravanel deve ser investigado por suspeita de corrupção

Fábio Faria teria recebido "supostas doações não contabilizadas", assim como seu pai, Robinson Faria

Por Famaaominuto 07/07/2017 10h58
Marido de Patricia Abravanel deve ser investigado por suspeita de corrupção
Reprodução - Foto: Assessoria

O marido da apresentadora Patricia Abravanel, Fábio Faria, está na mira para ser investigado por suspeita de corrupção. Isso porque Rodrigo Janot, procurador-geral da República, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para investigar Faria, que é deputado pelo PSD do Rio Grande do Norte, e seu pai, o governador do RN, Robinson Faria (PSD.

Janot usa, como base, a delação do Grupo J&F, controlador da JBS (empresa de Joesley Batista, marido da também apresentadora do SBT Ticiana Villas Boas), segundo informações do Estadão Conteúdo.

O pedido do procurador utiliza-de da afirmação do delator Ricardo Saud, de que o grupo teria pago aos Faria (pai e filho) uma quantia que chega aos R$ 10 milhões durante as eleições de 2014.

“Diante de tais constatações, faz-se mister o aprofundamento das apurações, de modo a se possibilitar a confirmação ou não do possível envolvimento e/ou ciência do congressista e do governador citado nos ilícitos relatados”, disse o procurador.

No pedido de abertura de investigação, datado de 29 de junho, Janot pediu que os dois sejam ouvidos na condição de investigados. A PGR também quer ouvir pessoas ligadas às empresas citadas pelos delatores. Com informações do Estadão Conteúdo.