Entretenimento

Sex symbol de 1990, atriz Luiza Tomé se converte e se batiza no Rio Jordão

Recentemente ela partiu em uma viagem de auto-conhecimento e oração pela Terra Santa

Por Famaaominuto 04/07/2017 09h42
Sex symbol de 1990, atriz Luiza Tomé se converte e se batiza no Rio Jordão
Reprodução - Foto: Assessoria

Longe da TV desde janeiro de 2017, quando encerrou sua participação na novela "Escrava Mãe", da Record, ocasião em que viveu Rosalinda Pavão, a atriz Luiza Tomé segue se dedicando à família - aos filhos Bruno, Luigi e Adriana (da sua união com Adriano Facchini, de quem se separou em 2012).

Evangélica desde 2008, frequentadora da Igreja Batista Palavra Viva, recentemente ela partiu em uma viagem de auto-conhecimento e oração pela Terra Santa, com fotos compartilhadas em seu perfil no Instagram.

A jornada da atriz teve direito a batismo nas águas do Rio Jordão, em Israel (local em que a Bíblia indica que Jesus foi batizado por João).

Nos comentários, os fãs apoiaram a atitude da famosa. "Glória a Deus pela sua vida! Que o Senhor te abençoe sempre! ", disse um. "Tenha foco e fé", "Melhor decisão da sua vida" e "O batismo é o renascimento" foram algumas mensagens dos seguidores.

Histórico

Luiza Tomé estreou na televisão em “Corpo a Corpo” (1984),  na TV Globo. Permaneceu na emissora por 20 anos; seus principais trabalhos na casa foram com Aguinaldo Silva: a cigana Vida de “Pedra Sobre Pedra”, a ninfomaníaca Scarlett de “A Indomada” e a vingativa Rosa Palmeirão de “Porto dos Milagres”.

Depois, migrou para a Record em 2006, acompanhando colegas como Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak, que apostaram no projeto “a caminho da liderança” da emissora. Esteve em “Cidadão Brasileiro”, “Luz do Sol”, “Bela, a Feia” e “Dona Xepa”. Em 2012, questionou publicamente os rumos de sua personagem em “Máscaras”, esvaziada em meio as mudanças de enredo que a novela sofreu na tentativa de recuperar a audiência.

A última trama que gravou como contratada foi "Escrava Mãe", televisionada até janeiro deste ano.