Entretenimento

Perlla abandona carreira gospel e volta a cantar funk

Anúncio foi feito na última sexta-feira

Por R7 03/07/2017 17h59
Perlla abandona carreira gospel e volta a cantar funk
Reprodução - Foto: Assessoria

Anitta e Ludmilla que se cuidem: há uma nova concorrente no funk pop. Perlla, que foi uma das pioneiras do gênero, anunciou que vai abandonar a carreira gospel e voltar a cantar músicas do estilo que a consagrou no fim da década passada.

Em entrevista ao jornal Extra, ela comentou que, mesmo após dizer inúmeras vezes que não abandonaria a música religiosa, queria voltar a levar a alegria dela para fãs do mercado secular.

"Quero voltar a levar minha alegria para as pessoas. Antes, eu estava em outra vibe, com outros pensamentos, imaginava que não dava para conciliar a minha religião com essa carreira artística, mas descobri que posso continuar sendo a Perlla que eu sempre fui porque a saudade ficou. Recentemente, fiz um show para uma rádio e as pessoas pediram minha volta com muito carinho. Muita gente sempre me cobrou esse retorno, falava das turnês maravilhosas que eu fazia... Fiquei um tempo dedicada a minha família, mas decidi que agora, com minhas filhas maiores, é o momento de voltar", comentou.

Nessa nova fase, ela deixa de lado a alcunha de MC, assim como Ludmilla e Anitta fizeram, e passa a assinar Perlla. 

"Com relação a minha música, eu nunca gostei de rotular, mas se perguntarem para elas [Anitta e Ludmilla] se em algum momento ouviram as minhas canções, acho difícil não responderem que não fui uma inspiração. O que existe hoje foi porque eu deixei um caminho, uma estrada. Se elas seguem determinado estilo, foi porque passaram pelo meu som", acredita.

Apesar dessa decisão, Perlla planeja continuar cantando informalmente na igreja.

"Eu já conhecia Jesus desde a infância, mas precisava de um tempo para me dedicar ao crescimento das minhas filhas. Me permiti um tempo para sossegar. Com shows à noite e tantas apresentações no mês, eu me via sem estrutura para conciliar a agenda com a família. Precisei desses sete anos afastada do meio artístico para ficar com eles. Antes, tive minha fase de solteirice, de uma menina que estava fazendo sucesso sozinha. No meio gospel, para gravar um projeto gospel, é bem diferente porque a galera canta de verdade", relativizou.