Entretenimento

Dom Pedro conhece Isaura, sua nova amante. "Se destaca das demais"

O português fica encantado pela modernidade da cientista e deixa Domitila (Agatha Moreira) furiosa por engatar em mais um romance

Por Purepeople 30/06/2017 12h35
Dom Pedro conhece Isaura, sua nova amante. 'Se destaca das demais'
Reprodução - Foto: Assessoria

Dom Pedro (Caio Castro) encontrará outra amante na novela "Novo Mundo". Mesmo sabendo da nova gravidez de Leopoldina (Letícia Colin), o garanhão se encanta pela beleza e jeito moderno de Isaura (Priscila Steinman), que conhece durante a Feira de Curiosidades. Quem não gosta nada do novo affair do príncipe regente é Domitila (Agatha Moreira), amante que já havia sido apresentada à sociedade durante um sarau promovido pelo membro da corte portuguesa.

DOM PEDRO SE SURPREENDE COM AS ROUPAS DE ISAURA

Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", o que mais chama atenção na cientista é o fato de ela usar calças e camisas, vestuário comum aos homens da época. Fascinado, o homem que já se envolveu também com Dulcina (Joana Solnado), mulher de Avilez (Paulo Rocha), a leva para um mirante e revela sua surpresa. "Confesso que nunca havia visto uma rapariga usando calças compridas, camisa. Está disfarçada? Só permitem homens nesses seus laboratórios de ciências?", questiona. Isaura esclarece o motivo de não usar vestidos como as outras damas: "De modo algum. Há grandes mulheres cientistas. Mas calças, o príncipe há de concordar, são muito mais práticas, e neste trabalho não é de grande valia se apegar à vaidade. Mas garanto que elas vestem uma mulher como as outras".

'BELÍSSIMA, MAS JAMAIS COMO OUTRA QUALQUER'

Colocando todos os seus dotes de mulherengo à prova, Pedro não economiza nos elogios para conseguir conquistar Isaura. "Uma mulher, sem dúvida, e belíssima, mas jamais como outra qualquer. A senhora traz assim um mistério dentro de si, algo que a destaca das demais, e para melhor", declara o herdeiro do trono português. "Senhora, não. Senhorita", corrige a cientista, antes de ser beijada por Pedro.

DOMITILA SE REVOLTA COM ROMANCE DE PEDRO E ISAURA

Sempre esperta, Domitila vai suspeitar que Pedro não está tendo relações extra-conjugais só com ela, a quem presenteou com uma casa, e, junto de Rosa (Aline Morena), descobre seu relacionamento com a cientista. "Não posso acreditar. Aquela lambisgóia? Pedro é mesmo muito eclético. Que tipinho mais sem graça! E usa calças de homem! Vou acabar com a festa dessazinha. Ela que me aguarde!", exclama a mulher que confrontou a rival austríaca.