Entretenimento

MC Biel troca de nome e tenta retomar carreira um ano após polêmicas

O funkeiro está morando fora do país e tenta mostrar uma nova postura após polêmicas envolvendo o seu nome.

Por blastingnews 28/06/2017 15h10
MC Biel troca de nome e tenta retomar carreira um ano após polêmicas
Reprodução - Foto: Assessoria

Apesar de ainda não ter uma extensa carreira, o funkeiro#Mc Biel já acumula diversas polêmicas em sua vida artística. Ele foi acusado de abuso, homofobia, racismo e chegou a ir parar em uma delegacia depois de um acidente de trânsito.

Nesta semana, no entanto, o jovem postou um vídeo dizendo que vai mudar radicalmente a postura, o que culmina também na mudança de nome. A mensagem foi publicada em seu canal no YouTube, nesta terça-feira (27), e o rapaz comentou sobre o episódio com a jornalista Giulia Pereira, que aconteceu há cerca de um ano.

Na ocasião, durante uma entrevista coletiva na sede da gravadora Warner Music, com quem Biel teve contrato, ele teria chamado a repórter de “gostosa” e feito comentários de cunho machista e ameaçador para a menina.

A jornalista chegou a ser desligada do site em que trabalhava quando denunciou o caso. Já Biel perdeu diversos contratos milionários de campanhas por conta do acontecido.

O cantor também teve sua conta no Twitter remexida e foram reveladas mensagens de cunho homofóbico e racista publicadas em meados de 2011.

Em vídeo, Biel explica seu comportamento inadequado

Decidido a tocar nesses assuntos polêmicos que marcaram sua trajetória, o músico publicou o vídeo em que diz que sempre esteve encenando um personagem. Ele comenta ainda que sua postura, bem como as letras de suas músicas e até mesmo o seu sotaque não eram naturais, mas, sim, escolhidos por alguém porque, segundo ele, dava dinheiro. Ele diz ainda que sempre apresentou composições românticas, mas que eram recusadas.

Morando nos Estados Unidos com a namorada, Biel está há mais de um ano longe dos palcos.

Apesar de receber alguns convites para apresentações, o menino tem recusado e se matem recluso, recebendo dinheiro apenas pelos posts patrocinados em suas redes sociais, que acumulam mais de 10 milhões de seguidores.

Durante a gravação, ele ainda disse que vai mudar o nome de Biel para Gah, que é como é chamado por pessoas próximas, e disse também que os comentários racistas e homofóbicos atribuídos a sua conta no Twitter foram publicados quando ele era adolescente. Por isso, não deveria ser julgado por tais atitudes.

Ver imagem no Twitter  Seguir Últimas Notícias @webnoticia1

Atualmente, Biel vive nos EUA com a namorada, Duda Castro – Foto: Reprodução/ Instagram

12: 17 - 28 Jun 2017    1 Retweet    1 favorito Twitter Ads info and privacy Vídeo postado pelo cantor com declaração tem formato comercial

Embora a intenção de Biel seja apagar a má impressão causada por tantos desvios comportamentais, o vídeo postado não tem convencido muita gente. A produção é em formato de vídeo clipe, em que ele aparece em um lindo cenário, fingindo um choro e escrevendo uma carta.

Enquanto isso, sua própria voz narra a mensagem, que, além de todas as ocasiões acima, ainda fala sobre a situação em que ele foi levado a uma delegacia depois de se envolver num acidente de carro. Na metade do vídeo, Biel inclui várias reportagens de TV a respeito dos casos. Então, aparece no vídeo falando sobre os assuntos.