Entretenimento

Dias de terror! "A Casa" é comparada a campo de concentração nazista

O novo reality show da Record "A Casa" está sendo comparada a um campo de concentração por seus participantes.

Por Blastingnews 26/06/2017 11h09
Dias de terror! 'A Casa' é comparada a campo de concentração nazista
Reprodução - Foto: Assessoria

A nova aposta da Record, o #Reality Show '#A Casa', que ainda nem estreou, já gera muita polêmica, e um dos participantes resolveu colocar a 'boca no trombone' e relatou com exclusividade para o portal TV Foco os horrores vividos dento do confinamento.

Desorganização e farsa

Segundo a fonte do TV Foco, que seria um ex-participante do reality show, 'A Casa' pode ser considerada uma grande farsa, porque, segundo ele, as pessoas que estão participando do programa foram enganadas. A começar pela seleção de candidatos que foi feita através de fotos e não de inscrição como havia sido anunciado.

O suposto ex-participante disse que a desorganização pode ser notada no pré-confinamento que foi feito em um hotel de São Paulo.

As pessoas foram levadas para este local, proibidas de conversarem umas com as outras e tiveram que assinar o contrato durante a madrugada. Detalhe: os participantes não tiveram direito a uma cópia do mesmo, já que as cláusulas são todas muito abusivas.

Ele salienta que não houve nenhum tipo de análise psicológica dos candidatos, o que já representava um risco iminente para todos os envolvidos.

A princípio, todos foram informados que o reality show seria no estilo do "No Limite", antigo reality da Globo que seguia a linha de sobrevivência em áreas remotas. No dia 1° de junho, sem nenhuma informação adicional, eles foram levados para o local do confinamento, ou seja, ninguém sabia ao certo onde estava se metendo.

Desumano

A fonte revelou que o local escolhido para as gravações é muito bonito, contudo, as condições de higiene dentro da casa eram precárias, o que foi planejado pela produção do programa.

As mulheres menstruadas passaram por situações constrangedoras por falta de água e sabão. Vários participantes apareceram com herpes labial e contaminaram os demais.

Um casal com conjuntivite pediu ajuda para a produção várias vezes, mas foram ignorados, até que ele explodiu e gritou para a produção que estava com uma doença contagiosa e que poderia prejudicar a todos. Inconformado, o jovem berrou dizendo que ninguém ali podia ser tratado como animais. No mesmo dia, eles foram retirados da casa e não se teve mais notícias deles.

Um outro participante avisou a produção sobre o risco de contaminação dos confinados por vários tipos de doenças devido a sujeira da casa e principalmente das instalações sanitárias. Ele pediu álcool para desinfetar a casa, mas foi negado.

Manipulação

As brigas e desavenças eram estimuladas pela produção durante todo o tempo, quando os ânimos estavam exaltados, eles aumentavam a temperatura do ambiente, deixando a todos ainda mais agitados. Já durante a noite a temperatura da casa caía tanto que ninguém conseguia dormir direito.

Eles eram forçados a comprar cobertores.

Convulsões e parada cardíaca

O relato mais alarmante feito pela fonte foi da situação desumana dos candidatos que chegaram a desmaiar de fome. Houve pessoas que tiveram convulsões e um dos participantes saiu de maca do reality show por causa de uma parada cardíaca, devido à falta de potássio. Após o incidente, a produção passou a fornecer dois copos de água de coco por dia.

Atores e modelos

Ao contrário do que foi afirmado para os participantes, havia modelos, atores [VIDEO], muitos famosos e pessoas infiltradas pela produção dentro do confinamento, ou seja, não era um grupo de anônimos como foi dito a eles. Sendo assim, nem todos os participantes estavam disputando o prêmio em 'pé' de igualdade.

Experimento nazista

Como a produção apoiava e até forçava as brigas, somente as pessoas mais polêmicas foram ficando no confinamento. De acordo com o ex-participante, a experiência dentro do programa foi de "um verdadeiro experimento nazista", vivido nos campos de concentração, entre os anos de 1933 a 1945.