Entretenimento
Atriz de "Mulher-Maravilha" recebe só 2% do salário de astro de "Superman"
Gal Gadot recebeu 300 mil dólares enquanto Henry Cavill ganhou 14 milhões de dólares por ‘O Homem de Aço’

O salário da atriz Gal Gadot no sucesso de bilheteria e crítica ‘Mulher-Maravilha’ equivale a apenas 2% do salário recebido pelo ator Henry Cavill (14 milhões de dólares) no bastante criticado ‘O Homem de Aço’ (2013). A revelação do desnível salarial entre as duas celebridades teve uma imensa repercussão negativa em Hollywood, revela o site Decider. A publicação afirma que o montante recebido por Gadot (300 mil dólares) é um dos menores de todos os protagonistas de filmes da DC Comics até o momento. Tanto Cavill quanto Ben Affleck e Jesse Eisenberg em ‘Batman Vs Superman’ teriam recebido pagamentos imensamente superiores do que a atriz no filme solo de sua personagem.
O sucesso de ‘Mulher-Maravilha’ deixa ainda mais explícita a injustiça sofrida por Gadot. Até o momento, em sua terceira semana em cartaz, o filme já fez mais de 500 milhões de bilheteria ao redor do mundo, sendo aclamado como o melhor filme de heróis da DC Comics e um dos melhores adaptações de quadrinhos já feitas em Hollywood.
Henry Cavill em Batman Vs Superman (2016) (Foto: Divulgação)
Vários sites e publicações internacionais estão fazendo críticas pesadas aos estúdios Warner Bros. e à DC Comics por conta da injustiça cometida com a atriz. Na avaliação de especialistas, Gadot é um dos principais motivos do sucesso do filme e deveria ser recompensa de forma mais justa por seu trabalho. O próximo filme com Gadot no papel da Mulher-Maravilha será 'Liga da Justiça', com lançamento marcado para novembro de 2017. Assista ao trailer da produção:
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente