Entretenimento

MC Guimê retorna às origens: "Não posso negar rótulo de rei da ostentação"

Funkeiro gravou "No Auge", sua nova música, em uma mansão luxuosa em São Paulo

Por R7 17/06/2017 16h53
MC Guimê retorna às origens: 'Não posso negar rótulo de rei da ostentação'
Reprodução - Foto: Assessoria

Cantor, compositor e um dos maiores nomes do funk na atualidade: este é MC Guimê. O artista começou a carreira em 2009, mas o sucesso veio somente dois anos depois, no lançamento do hit Tá Patrão. Em seguida, outros singles o levaram à grande mídia, como Plaque de 100, Na Pista Eu Arraso e País do Futebol.

Apesar dos muitos anos de carreira e dos grandes sucessos, o primeiro CD de MC Guimê, Sou Filho da Lua, só veio em 2016. Agora, ele se prepara para seu novo single, No Auge, em parceria com DJ Jorginho. De volta às origens, o cantor enaltece a ostentação na letra.

— Sempre misturei e ousei no meu trabalho. Lancei esse CD para fazer parcerias que sempre quis e para mostrar que meu trabalho vai além do que as pessoas imaginam. O funk sempre esteve presente em todo percurso. Não tem como renunciar ao título que me foi dado de "Rei do funk ostentação".

Com milhões de visualizações no YouTube, Guimê enaltece que, na hora de compor, transforma sua realidade em melodia.

— Na maioria das minhas músicas, minha inspiração é o que vivo no momento: minha carreira, vida afetiva, amigos, família, sonhos conquistados. Essa é minha inspiração para compor.

Para esta música, o funkeiro procurou transmitir que todo mundo pode realizar seus objetivos.

— Procurei passar a mensagem de que estou bem. Conquistei um espaço que nunca imaginei, e, como em todas minhas músicas, a vitória por mérito próprio.

As gravações, acompanhadas com exclusividade pela equipe do Portal R7, aconteceram em uma mansão, em São Paulo. No local, além de luxo e extravagâncias, era possível desfrutar de piscina, adega e academia, além dos inúmeros cômodos que faziam parte do casarão. KondZilla foi o responsável pela produção do videoclipe, e a última vez que eles trabalharam juntos foi há três anos.

— Queríamos algo grandioso. Nossa ideia era gravar em uma casa. Escolhemos juntos o imóvel e acertamos. Ele abriu um escritório de representação artística do qual faço parte. É sempre prazeroso trabalhar com amigos, ainda mais quando os admiramos. A receita de sucesso é essa: fazer o que e com quem gostamos.

Há sete meses sem emplacar um hit, MC Guimê assegura que sua preocupação não é ter uma música nova diariamente, mas ter um bom produto.

— Demoramos para lançar o primeiro trabalho deste ano para fazermos algo perfeito ao público. Não temos um período específico para lançar uma música. Se temos tempo de produzir algo de qualidade, lançaremos a qualquer momento.