Entretenimento

Aposta de Silvio Santos, apresentador ganha uma bolada; veja o salário

Apesar de muito novo - ele só tem 19 anos, Dudu Camargo tem total liberdade em seu trabalho

Por Famaaominuto 12/06/2017 14h03
Aposta de Silvio Santos, apresentador ganha uma bolada; veja o salário
Reprodução - Foto: Assessoria

Promessa do SBT e aposta de Silvio Santos, Dudu Camargo tem recebido alto salário para comandar telejornal na emissora.

De acordo com a revista "Veja São Paulo", Dudu, que começou no programa “Fofocando”, como o “Homem do Saco” e logo depois foi promovido para assumir o comando do “Primeiro Impacto”, recebe R$ 20 mil mensais.

Apesar de muito novo (ele só tem 19 anos), o profissional tem total liberdade em seu trabalho: “O Silvio deu a ele total liberdade”, contou o diretor nacional de jornalismo do canal, José Occhiuso.

Dudu Camargo estreou no jornalismo do SBT em 12 de outubro do ano passado. De lá para cá, ele só ganhou espaço e desbancou as jornalistas Joyce Ribeiro e Patrícia Rocha, que posteriormente foram demitidas do SBT. “Assumi o posto em 12 de outubro e, por ser jovem, muita gente achou que se tratava de uma brincadeira relacionada ao Dia das Crianças”, lembra.

O jovem rapaz também foi alvo de muitas críticas por assumir um telejornal sem ter a devida formação acadêmica. O Sindicato da classe em São Paulo emitiu uma nota de repúdio na qual afirmou que o SBT via o jornalismo como uma “atividade marginal” e que o fato se tratava de “um ataque à qualidade da informação”.

Dudu já terminou o Ensino Médio, mas não começou ainda uma faculdade. “Não acho que precise de um diploma para fazer o programa”, disse. “Hoje, dou risada das críticas. Só não gosto de mentiras”, completou.

Uma curiosidade revelada é que Dudu já foi figurante no SBT, quando tinha apenas 10 anos de idade. 

Dudu ainda aproveitou o papo com a revista Veja para revelar que foi vítima de uma mentira no ano passado. Na época, circulou um vídeo em que aparecia dando um selinho em um rapaz, junto de insinuações de que seria gay. “Quando morava em Minas, era conhecido por dar selinhos em minhas reportagens de TV”, conta. “Usaram isso para inventar histórias.” O jovem garante que não tem preconceito algum. Afirma também nunca ter namorado a sério, mas ouve cantadas e até recebe “nudes” nas redes sociais.