Entretenimento

Câmara dos Deputados pede para Polícia Federal investigar Danilo Gentili

Humorista rasgou e esfregou ofício enviado pela parlamentar nas partes íntimas

Por R7 08/06/2017 17h57
Câmara dos Deputados pede para Polícia Federal investigar Danilo Gentili
Reprodução - Foto: Assessoria

A Procuradoria da Câmara dos Deputados pediu para que sejam investigados os eventuais crimes cometidos pelo apresentador e humorista Danilo Gentili no vídeo em que rasga e esfrega nas partes íntimas uma notificação enviada pela deputada Maria do Rosário (PT-RS).

O ofício, assinado pelo procurador parlamentar, Carlos Marun (PMDB-MS) e pela própria Maria do Rosário, tem como destinatáario o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Leandro Daiello Coimbra.

Na solicitação, Marun afirma que a manifestação de Gentili “extrapola do seu legitimo direito constitucional de manifestação ao agredir, com atos e palavras, a imagem da congressista em tela”. O deputado diz ainda que a atitude do humorista agride a Câmara dos Deputados e todos os parlamentares da Casa.

No documento enviado a Daiello, Marun destaca ainda que, em uma análise preliminar do vídeo, observa-se a prática de crimes contra a honra (injúria e difamação), crime de ultraje público ao pudor (ato obsceno) e crime contra a administração pública (desacato).

Relembre o caso

Em vídeo postado em suas redes sociais na semana passada, Gentili ironiza um documento enviado pela deputada Maria do Rosário com diversos tweets em que ele agredia a deputada. Ao receber a notificação, o humorista rasga o papel e coloca os pedaços dentro da cueca, esfregando em suas partes íntimas.

— O que será que eu fiz que ela não gostou? Não faço ideia, não vai dar pra ele porque rasguei! Meu Deus, rasguei de novo. Infelizmente não consegui ler porque aconteceu esse acidente.

Depois disso, o apresentador foi até uma agência dos Correios para devolver a carta e afirma que é ele quem paga o salário dos parlamentares.

— Para Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago seu salário, então eu decido se você cala ou não a boca, nunca ao contrário. Sendo assim, Maria do Rosário, chegando minha cartinha, abre ela, tira o conteúdo e sinta aquele cheirinho.