Entretenimento

"A Escrava Isaura": veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela

Helena diz ao Sargento que Diogo matou o Dr. Paulo para a proteger

Por Rede Notícia 07/06/2017 00h41
'A Escrava Isaura': veja aqui o resumo dos próximos capítulos da novela
Reprodução - Foto: Assessoria

A Rede Record divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela “A Escrava Isaura”, que Isaura chora pela morte do seu amado.

No capítulo 107, terça-feira, 06 de junho – Serafina vai a casa do Coronel Sebastião lhe contar que Helena corre perigo. O Dr. Paulo quer vingar-se dela e de seu amante. Dr. Paulo chega no esconderijo de Diogo e Helena e começa a confessar os seus crimes. Cel. Sebastião manda atiradores para proteger a sua filha. Helena com medo de perder Diogo mata o Dr. Paulo à facada. Helena e Diogo fogem. Leôncio conta a Malvina que Álvaro morreu. Malvina sente medo do seu marido. Rosa encontra Belchior perto da escada a escutar os berros de Malvina. Perpétua recebe um aviso de que o seu filho morreu. Isaura chora pela morte do seu amado.

No capítulo 108, quarta-feira, 07 de junho – Geraldo quer vingar-se de Leôncio. Leôncio sonha com Isaura. Gabriel escreve uma carta a Aurora. Helena e Diogo chegam a casa do Coronel e contam tudo sobre a morte do Dr. Paulo. Diogo despede-se, mas pede a Helena que diga que ele é o responsável pelo assassinato do Dr. Paulo. O Sargento diz a Geraldo que não encontrou o corpo de Álvaro. Isaura não quer fugir enquanto não encontrar Álvaro. Branca chega a Campos e fica a saber da morte de Álvaro. A morte do Dr. Paulo chega aos ouvidos do Sargento. Cel. Sebastião e Helena são interrogados pelo assassinato. Leôncio descobre que Isaura está na pensão.

No capítulo 109, quinta-feira, 08 de junho – Leôncio vai à pensão de Goytacazes para capturar Isaura. Helena diz ao Sargento que Diogo matou o Dr. Paulo, para a proteger. Diogo chega à tribo de Areski. Álvaro encontra o quilombo, onde é recebido por João e Joaquina. Bernardo desespera ao ver a sua pensão cercada. Álvaro conta a João o que lhe aconteceu. Moleca esconde Isaura e André num quarto falso, atrás de um armário. Malvina decide ficar em casa para ajudar Isaura, quando ela for capturada. André teme morrer. Álvaro consegue arranjar um cavalo para voltar para Campos. Martinho mostra ao Sargento a carta do juíz, liberando a entrada deles na pensão. Branca e Estela vão a casa da Condessa procurar Geraldo. Estela diz a Tomásia que há um tumulto em frente à pensão. Miguel decide ir encontrar-se com a sua filha. Leôncio entra na pensão e diz saber exatamente onde Isaura se escondeu. André agarra numa arma para os defender.

No capítulo 110, sexta-feira, 09 de junho – a porta do quarto abre-se. Isaura e André entregam-se. Leôncio bate em Isaura. Leôncio arrasta Isaura pelos cabelos. Leôncio manda o Sargento prender Bernardo. Miguel chora pelo sofrimento de Isaura. Branca deseja mal a Isaura e deixa Gabriel irritado. Leôncio surpreende-se com Malvina que ainda está na sua fazenda. Leôncio manda André e Isaura para o pelourinho. Rosa diverte-se com o sofrimento de Isaura. Flor-de-Lis vai a casa de Sebastião e diz a Aurora que está grávida de Henrique. Malvina ameaça deixar Leôncio na miséria. Tomásia expulsa Branca de sua casa. Belchior vai até ao pelourinho falar com Isaura.

No capítulo 111, segunda-feira, 12 de junho – Isaura pede a Belchior que ajude André a fugir. Malvina proíbe Leôncio de maltratar André e Isaura. Rosa diz que faria tudo para ver André livre. Isaura diz a Leôncio que não se entregou a Álvaro. Sargento conta a Gioconda e Tomásia sobre a fuga de Diogo. Geraldo, Branca e Estela hospedam-se no hotel de Bernardo. Helena diz a Henrique que matou o Dr. Paulo. Leôncio açoita André com 50 chibatadas. Henrique fica radiante, ao saber que será tio. Rosa pede a Malvina para salvar André. Álvaro chega de surpresa a casa de Tomásia.

No capítulo 112, terça-feira, 13 de junho – para salvar Isaura, Álvaro e Miguel vão a delegacia denunciar Leôncio. Depois das 50 chibatadas, Leôncio manda colocar sal grosso nas feridas de André. Rosa diz para Malvina ouvir as conversas de Leôncio e Francisco. Henrique pede a Sebastião para voltar para casa. Geraldo toma um susto ao ver Álvaro. João reúne os quilombolas para invadir a fazenda de Leôncio. Álvaro chega a delegacia e exige a prisão de Leôncio. Malvina se esconde e ouve Leôncio dizer a Francisco que vai matá-la. Malvina perdoa Rosa. Sebastião diz a Serafina que vai se casar com Gioconda. Malvina ameaça Leôncio. O Sargento chega a fazenda para prender Leôncio. Leôncio diz a Miguel e Tomásia que vai se vingar em Isaura.

No capítulo 113, quarta-feira, 14 de junho – Leôncio é colocado na cela. Malvina leva água e frutas a Isaura e André e Aproveita para dizer que Álvaro está vivo. O Sargento pede a Álvaro para não ir à fazenda dos Almeida. Leôncio manda o prato de comida ao chão. Rosa conta a Malvina que Leôncio queria matá-la depois dela pagar a hipoteca. Aurora e Helena falam das suas tristezas de vida. Henrique e Flor-de-Lis discutem. Malvina escreve uma carta ao seu pai. Leôncio tenta subornar o Sargento, mas ele não aceita. Cel. Sebastião diz a Henrique que ele voltará ser o seu herdeiro. Perpétua e Pedrinho chegam a casa da Condessa para velarem o corpo de Álvaro. Ao entrar na sala, Perpetua encontra Gioconda e Álvaro. Perpétua cai, chorando. Malvina visita Leôncio na prisão. Helena não tem apetite para comer. Guarací, mulher de Areski passa mal. Diogo decide ir à cidade procurar um remédio para curar a varíola que ela tem. Geraldo encontra a sua mãe e irmã e conta-lhes que Álvaro está vivo. Cel. Sebastião recebe uma carta de Malvina pedindo que ele não pague a hipoteca da fazenda. Malvina decidiu deixar Leôncio. André sofre de dor.

No capítulo 114, quinta-feira, 15 de junho – Raimundo dá água a André, depois de Isaura lhe prometer dinheiro. Branca sente enjôo. Geraldo desconfia que Branca esteja grávida de Leôncio. Gioconda e Tomásia decidem visitar o Coronel. O Sargento leva o almoço a Leôncio. Após reclamar de tudo, devora a comida. João vai à frente da tropa dos quilombolas armados, para salvar André. Rosa conta a Francisco que Malvina não pagará a hipoteca. Francisco vai contar o acontecimento a Leôncio. Rosa vai ter com André e diz que o ama. Miguel e Álvaro vão até à prisão, onde está Leôncio, para proporem um acordo. Perpétua diz a Gabriel que ainda há uma chance dele voltar a caminhar. Helena conta toda verdade sobre a morte do Dr. Paulo a Tomásia. Serafina aconselha Flor-de-Lis sobre Henrique. Rosa tenta matar Isaura, mas Raimundo não deixa. Álvaro decide ir ao banco para se informar sobre a hipoteca de Leôncio. Francisco vai ter com Leôncio e conta- lhe o que Malvina planeja fazer. Cel. Sebastião pede Gioconda em casamento. Leôncio é libertado por uma ordem de soltura do juiz.

No capítulo 115, sexta-feira, 16 de junho – Leôncio sai da prisão e ainda provoca o Sargento. Malvina chega a casa de seu pai e pede desculpas a Tomásia. Raimundo tira André do tronco. Rosa e Isaura cuidam das costas de André. Estela pressiona Branca a falar sobre a sua gravidez. Branca confessa que dormiu com Leôncio, mas diz que foi forçada. Henrique recita versos para Aurora e a beija. Malvina conversa com Helena sobre Geraldo. Gioconda conta ao filho que o seu pai lhe pediu a mão em casamento. Tomásia fica feliz, e diz que para o amor não há idade. Perpétua concorda e olha para Gabriel. Malvina pede a Belchior que a ajude na sua mudança. Leôncio vai à fazenda e encontra Malvina de malas prontas. Leôncio fica bravo e exige os comprovativos do pagamento da hipoteca. Malvina diz que não estão com ela. Leôncio fica violento. Francisco fica irritado ao ver André fora do tronco. Belchior tenta ajudar Malvina, mas é espancado por Leôncio. Álvaro descobre que Leôncio foi solto. Decide ir à fazenda e pede uma escolta. O Sargento fica preocupado, mas Álvaro diz que comprou tudo o que pertencia a Leôncio, inclusivé Isaura. Diogo chega da cidade com o remédio de Guarací. Flor-de-Lis vai a casa de Henrique e exige uma casa em seu nome. Henrique irrita-se e coloca-a fora de sua casa.

No capítulo 116, segunda-feira, 19 de junho – Leôncio tranca Malvina no quarto, manda Rosa para o pelourinho e ordena que Francisco acorrente Isaura à cama de hóspedes. Geraldo conta a Tomásia que Álvaro comprou a dívida de Leôncio e foi à fazenda. Sebastião preocupa-se com Malvina. Álvaro chega à fazenda e diz a Leôncio que a comprou. Álvaro liberta Isaura e André. Leôncio examina incrédulo os papéis. Leôncio ameaça matar Malvina e suicidar-se. Francisco trai Leôncio. Rosa cuida de André. Álvaro e Miguel comemoram. Branca planeja dizer que está grávida de Álvaro. Leôncio pede para morar em casa de Francisco. Rosa pede a Álvaro para ficar na fazenda cuidando de André. Álvaro diz a Rosa que vai consultar Isaura.

No capítulo 117, terça-feira, 20 de junho – Leôncio ameaça Isaura e Álvaro. Rosa continua com inveja de Isaura. Leôncio pede perdão e dinheiro a Malvina. Raimundo pede perdão a André. Leôncio enlouquecido é expulso da fazenda. Malvina sente pena de Leôncio. Branca pede ajuda a Estela para dizer que está grávida de Álvaro. Miguel emociona-se com a vitória de Isaura. Leôncio vai-se embora a pé. Isaura recebe a sua carta de alforria. Malvina despede-se de todos. Leôncio implora a Malvina que o leve para falar com Sebastião. Isaura e Álvaro expulsam Francisco e Raimundo da fazenda. André e Rosa beijam-se. Os quilombolas atacam a fazenda. Malvina chega à fazenda de Sebastião acompanhada de Leôncio.

No capítulo 118, quarta-feira, 21 de junho – Sebastião fica surpreso com a chegada de Leôncio. João chega à fazenda e recebe as boas notícias. Isaura dá a liberdade a todos os escravos da fazenda. Henrique dá um soco em Leôncio. Sebastião furioso ameaça Leôncio com uma arma. Todos comemoram a liberdade de Isaura. Os escravos festejam o lindu da liberdade. Malvina pede a Sebastião para ajudar Leôncio. Sebastião dá uma mísera mesada a Leôncio. Belchior leva o convite para o sarau de Isaura a Perpétua, Gioconda e Gabriel. Leôncio vai ao bordel. Sebastião, Henrique, Helena e Aurora arramjam-se para o sarau. Malvina decide ir à festa comemorar. Leôncio diz a Serafina que quer seus serviços de graça. Branca irrita-se com a liberdade de Isaura e ameaça matá-la. Todos festejam a liberdade de Isaura, menos Rosa que está triste e Belchior que fica bêbado. Leôncio diz a Francisco e Martinho que planeja matar Álvaro e sequestrar Isaura.

No capítulo 119, quinta-feira, 22 de junho – Leôncio conversa com Francisco sobre Isaura. Álvaro e Isaura recebem amigos e familiares na fazenda para celebrarem a liberdade dos escravos e a união do casal. Rosa fica aborrecida por continuar escrava e Isaura ter conseguido sua carta de alforria. Gioconda sente ciúmes do Cel. Sebastião com Perpétua. Leôncio pede a arma de Francisco emprestada. Isaura emociona-se ao tocar piano para os convidados. Rosa diz a Belchior que vai tentar conquistar Álvaro. Helena sente saudades de Diogo. Branca decide ir ao sarau de Isaura dizer que está grávida de Álvaro. Geraldo decide ser o advogado de Malvina na separação judicial dela com Leôncio. Rosa diz a Gioconda que o seu pai não a ama. Cel. Sebastião passa mal depois de ouvir desaforos de Rosa a seu respeito. Henrique sente ciúmes de Aurora com Álvaro. Belchior pede conselhos ao Cel. Sebastião para conseguir conquistar mulheres. Tomásia teme que Leôncio apronte algo. Francisco vende a sua arma a Leôncio. Tomásia e Isaura falam dos seus sofrimentos. Tomásia diz-lhe que a sua vingança estará completa quando Leôncio estiver atrás das grades ou morto.

No capítulo 120, sexta-feira, 23 de junho – Isaura sugere a Tomásia que ela adote uma criança já que não pode engravidar. Belchior pensa nas mulheres que nunca teve. Aurora toca piano na festa de Isaura. Leôncio encontra Flor de Lis agride-a. Ela revolta-se e encosta uma garrafa partida ao pescoço dele. O Sargento pede que ela abaixe a garrafa. Serafina sobe com Leôncio para a sua alcova. Cel. Sebastião pede novamente Gioconda em casamento. Tomásia insiste que Bernardo e Moleca estejam no seu casamento. Eles aceitam o pedido. Geraldo diz a Malvina que ela é o amor de sua vida, mas ela pede paciência. Branca jura a sua mãe que Álvaro e Isaura não ficarão juntos se depender dela. Tomásia elogia a festa de Isaura. Álvaro despede-se de Isaura para voltar à casa da Condessa. Flor de Lis e o sargento beijam-se após uma conversa. Cel. Sebastião fica curioso com as intenções de Geraldo com Malvina. Antes de se deitar, Isaura agradece o seu dia com uma oração. Leôncio entra no quarto onde Isaura dorme e coloca-lhe uma faca no pescoço. Ele beija-a e deita-se ao lado dela. Isaura acorda do pesadelo apavorada. Vai até à janela e verifica a tranca. Diogo visita Helena mesmo estando foragido. Isaura conta a seu pai, sobre o pesadelo. Na saída do bordel, Leôncio nega-se a pagar Serafina. As florzinhas da casa armam-se de canivetes. Leôncio assusta-se.