Entretenimento

Clube do Rock realiza noite Grunge nesta sexta-feira

O evento acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 22h, no Rex Bar, no Jaraguá

Por Assessoria 06/06/2017 11h41
Clube do Rock realiza noite Grunge nesta sexta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

O projeto Clube do Rock realiza mais uma noite dedicada à noite do Grunge com a banda pernambucana Namente, que toca os sucessos de uma das bandas mais emblemáticas da história do rock, Nirvana; a Garden, fundada com o propósito de disseminar a obra da banda norte-americana de rock alternativo Pearl Jam e a Dharma, banda convidada que traz um trabalho autoral lançado no final do ano passado. O evento acontece nesta sexta-feira (9), a partir das 22h, no Rex Bar, no Jaraguá.

A banda Garden promove, desde o primeiro ano de carreira e sempre nos meses de janeiro, o “Tributo ao Pearl Jam”, iniciativa que já faz parte do calendário de eventos relacionados à cultura do rock alternativo da capital alagoana e é formada pelos músicos Oldemburgo Neto (Vocal e Guitarra), Daniel Costa (Baixo), Anderson Panda (Bateria), João Paulo Born (Guitarra) e Kako Almeida (Guitarra).

De acordo com Neto - vocalista e guitarrista da Garden-, Pearl Jam é uma das bandas-chave do movimento grunge dos anos 90. “Desde o clássico álbum “Ten” ao mais recente “Lightning Bolt”, a Garden revisita temas de todos os discos do Pearl Jam, proporcionando uma legítima e respeitosa experiência musical dentro do universo de uma das melhores bandas de rock de Seattle e do mundo”.

Já a banda Namente,composta por Wagner Kouer (Vocal e Guitarra), Fábio Tomate (Baixo) e Balis (Bateria e Backing vocal), iniciou o projeto cover da banda Nivarna, logo após morte do  vocalista e guitarrista Kurt Cobain, completando este ano, 23 anos de carreira.

“Desde 1994 após a morte de Kurt Cobain, o vocalista da nossa banda decidiu fazer uma banda grunge com letras em Português e fazer cover do Nirvana - que obteve grande sucesso em meio ao movimento grunge de Seattle no início dos anos 90-, a banda de maior influência para o Namente”, explica o vocalista Wagner Kouer.

A banda alagoana Dharma lançou seu segundo álbum, "A Cor do Céu Mudou", com 13 faixas, que navega pela necessidade do ser humano em se adaptar a novos tempos e sempre buscar a melhoria do seu íntimo. Com 17 anos de carreira, a Dharma atualmente é integrada por Gustavo Guri e Marcinkus Bandeira (vocais e guitarras), Ricardo Aquino (baixo) e Wendell Lima (Bateria).

 

Segundo o baixista do grupo, Ricardo Aquino, o nome foi extraído de um trecho da música "Humanoides" que fala sobre fanatismo de modo geral e sobre a esperança de vivermos em um mundo melhor. Ao mesmo tempo, representa o início de uma nova fase para a banda. “A cor do céu muda a todo o momento. E a cada mudança, um novo clima, um novo ambiente se apresenta. O nome do álbum representa a dinâmica da vida, representa a necessidade do ser humano de se adaptar a novos tempos e de sempre buscar a melhoria do seu íntimo, tendo em vista principalmente a coletividade”.

 

Com projeto autoral, a maior parte das músicas são parcerias entre Gustavo Guri e Marcinkus Bandeira. Quando não, um compõe e o outro opina sobre a dinâmica da música, andamento, estrutura, etc. O ritmo e os arranjos são todos definidos em conjunto por toda a banda. Após pouco mais de 10 anos de pausa, A Dharma vem com fortes influências do rock Alternativo, Grunge e Heavy Metal.