Entretenimento

Processos do apresentador Danilo Gentili preocupam o SBT

Por Famosidades 05/06/2017 10h29
Processos do apresentador Danilo Gentili preocupam o SBT
Reprodução - Foto: Assessoria

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que Danilo Gentili retire das redes sociais um vídeo com ofensas à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), sob pena de multa diária a partir da notificação.

Na gravação, o apresentador aparece rasgando uma notificação sobre uma denúncia feita pela parlamentar, esfregando os pedaços de papel em suas partes íntimas. "Sinta aquele cheirinho do meu saco", ironizou.

O desembargador Túlio de Oliveira Martins disse que "o vídeo veiculado é de natureza misógina, representando agressão despropositada a um parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime", segundo a revista "Marie Claire".

A decisão do relator indica ainda que o post não é "notícia, nem informação, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente".

Também na semana passada, o comediante foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a retirar de suas redes sociais ofensas publicadas contra o jornalista Gilberto Dimenstein, sob pena de multa diária.

Segundo o blog da jornalista Keila Jimenez, as derrotas judiciais de Danilo deixaram o SBT em alerta e é grande a preocupação do canal de Silvio Santos com o apresentador do "The Noite".