Entretenimento
Processos do apresentador Danilo Gentili preocupam o SBT

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que Danilo Gentili retire das redes sociais um vídeo com ofensas à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), sob pena de multa diária a partir da notificação.
Na gravação, o apresentador aparece rasgando uma notificação sobre uma denúncia feita pela parlamentar, esfregando os pedaços de papel em suas partes íntimas. "Sinta aquele cheirinho do meu saco", ironizou.
O desembargador Túlio de Oliveira Martins disse que "o vídeo veiculado é de natureza misógina, representando agressão despropositada a um parlamentar e às instituições, materializando-se virtualmente em crime", segundo a revista "Marie Claire".
A decisão do relator indica ainda que o post não é "notícia, nem informação, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente".
Também na semana passada, o comediante foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a retirar de suas redes sociais ofensas publicadas contra o jornalista Gilberto Dimenstein, sob pena de multa diária.
Segundo o blog da jornalista Keila Jimenez, as derrotas judiciais de Danilo deixaram o SBT em alerta e é grande a preocupação do canal de Silvio Santos com o apresentador do "The Noite".
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
4Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
5Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos