Entretenimento
Australiana de 70 anos surpreende com corpo em forma e revela segredo
"Não como açúcar há 28 anos", conta
Carolyn Hartz surpreende muita gente toda vez que releva sua idade. Aos 70 anos, a idosa exibe corpo enxuto e revela que seu maior segredo é não comer açúcar há 28 anos. A decisão foi tomada após ela perceber que era viciada em doces.
Mãe de três filhos, ela concedeu entrevista ao jornal Daily Mail, da Austrália, contando sua rotina. Carolyn revela que é um pouco difícil ficar em forma depois dos 40, mas que é possível se a pessoa realmente querer isso.
— Sabemos que nosso metabolismo diminui à medida que envelhecemos, o que significa que temos que assumir o controle e fazer escolhas mais saudáveis. Eu não como açúcar há 28 anos. Foi difícil, no início, porque eu era viciada, mas acredito que é uma das razões mais importantes pelas quais consegui me manter saudável e manter minha a forma.
Segundo Carolyn, comer proteína em todas as refeições a ajuda a não ter vontade de comer doce. O sono também é crucial para ela, que dorme pelo menos 8 horas todas as noites. Além desses cuidados, Carolyn faz meditação e pratica yoga.
— Eu medito todos os dias geralmente pela manhã, significa que eu tenho que levantar meia hora mais cedo, mas os benefícios durante meu dia de trabalho são enormes. Eu estou muito mais calma. Eu só comecei a meditar aos 65, então nunca é tarde demais.
Mais lidas
-
1Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
2Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
31º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026
-
4Por onde anda
Ainda está vivo? Saiba como está o piloto Schumacher atualmente
-
5Litoral Sul de Alagoas
Homicídios em série na Barra de São Miguel têm ligação com disputa entre facções



