Entretenimento

"Prison Break": Final da quinta temporada movimenta as redes sociais

A série escrita por Paul Scheuring se encerrou nesta terça-feira, na FOX.

Por Blastingnews 31/05/2017 12h15
'Prison Break': Final da quinta temporada movimenta as redes sociais
Reprodução - Foto: Assessoria

"Este lugar estará queimado em seis minutos, e só para seu conforto, nosso filho não estará entre eles". Essa certamente foi a frase mais impactante dita no começo do episódio final de Prison Break, intitulado "A Jogada Final".

A quinta temporada da série produzida pela FOX e com roteiro sob responsabilidade de Paul Scheuring, não deve ter continuidade. Isso porque, até o segundo episódio da quarta temporada, exibida anos atrás, a série conseguia mais de 6 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Já a quinta temporada, patinou entre 3 e 2 milhões, o que denota uma queda significativa.

O que parecia um fim inevitável para Scofield, personagem interpretado por Wentworth Miller, foi, na verdade, apenas um gancho para o último episódio da série.

O filho de Michael, contudo, fica sabendo erroneamente que sua mãe, Sara, está morta. Scofield diz para T-Bag o que sente por ele, após ser perguntado. Mas, com tantas emoções, o último episódio da temporada "parou" o Twitter.

A FOX exibiu episódios de The Simpsons, antes de Prison Break, mas, nesta terça, 30 de maio, o oitavo e penúltimo episódio da produção, foi exibido até 22h59, quando, em seguida, o último foi levado ao ar. Nas redes sociais, os internautas foram à loucura com as falas dos personagens. "T-Bag, se tu me ama, volta a ser o que era, pelo amor de Deus", escreveu uma fã da produção.

Já um internauta telespectador assíduo da série, comentou: "O Jacob tentando colocar Mike contra o pai, eu odeio esse embuste, quero ele morto agora". Outro fã da produção se lembrou de Amaury Nolasco, que, assim como William Fichtner, intérpretes de Fernando Sucre e Alexander Marrone: "Nunca senti tanta saudade do Sucre em uma temporada como estou sentindo nessa", escreveu.

Prison Break terminou de uma forma eletrizante, entretanto, como muitos fãs dizem, tal temporada jamais se compara à primeira, no presídio de FOX River, que levou mais de 8 milhões de espectadores em média por episódio para a frente da TV nos Estados Unidos, onde a série foi ambientada até a terceira temporada, com retorno ao solo americano na quarta. Um fato bastante impactante no último episódio da quinta temporada foi a tatuagem de Mike feita em #Michael Scofield, e as atitudes de T-Bag. Jacob fez lavagem cerebral em Mike, no entanto, nem tudo estava perdido. Sucre e Mahone, sem dúvida, fizeram muitíssima falta nessa temporada. E onde estava o filho de Lincoln, tão importante no começo da série?