Entretenimento

Modelo Renata Banhara diz que pensou em suicídio ao ver rosto deformado

Renata continua internada para tratar bactéria que migrou do dente para o cérebro

Por R7 29/05/2017 19h58
Modelo Renata Banhara diz que pensou em suicídio ao ver rosto deformado
Reprodução - Foto: Assessoria

Por conta da bactéria que contraiu, Renata Banhara diz que pensou em se matar após contrair uma bactéria que ocasinou uma infecção cerebral.

Em entrevista ao programa de Eliana, a modelo contou que não conseguiu lidar com a imagem que viu no espelho. Isso porque o rosto de Renata ficou extremamente inchado por conta do problema de saúde.

"Eu fui para o pronto-socorro na primeira vez, em janeiro, e a médica me diagnosticou com uma crise de estresse, me botou no soro e disse 'a mulher moderna faz muita coisa, e você está exausta'", relatou ela, em programa exibido no domingo (28).

Renata contou que a doença surgiu após um tratamento de canal, mas só se manifestou seis anos depois, em novembro de 2016. Ela também falou que o quadro se agravou por conta de diagnósticos errados.

"Eu fui para o pronto-socorro na primeira vez, em janeiro, e a médica me diagnosticou com uma crise de estresse, me botou no soro e disse 'a mulher moderna faz muita coisa, e você está exausta'", relatou ela. "No Carnaval, eu comecei a ter inflamações no rosto, e as deformações queimavam, igual fogo. Fui para o pronto-socorro novamente. Disseram que eu estava com alergia", afirmou.

Foi depois disso que o rosto da modelo começou a apresentar uma deformação conhecida como celulite facial. Foi então que ela pensou em tirar a própria vida.

"A minha cabeça estava com líquido de um homem de 110 quilos. Eu me olhava no espelho e via um monstro derretendo, eu via um monstro deformado, pensei em me matar", revelou.

Segundo ela, uim antibiótico de R$ 2,3 mil foi o método que ela encontrou para controlar a infecção bacteriana, que migrou do dente para o cérebro e fez com que ela fosse internada três vezes este ano.

Entenda o caso

A modelo Renata Banhara ficou doze dias internada e recebeu alta médica do Hospital Israelita Albert Einstein em 17 de abril. Renata, de 41 anos, havia passado por duas intervenções cirúrgicas no cérebro para retirada de uma bactéria silenciosa que se alastrou de um dente para outras partes do corpo.

De acordo com nota da assessoria, a atriz reagiu bem após as operações e seria tratada apenas com antibióticos por via oral, e não mais intravenosa, como vinha acontecendo.

Ela permaneceu 21 dias em repouso absoluto e passou por sessões de fisioterapia, já que perdeu parte dos movimentos na região próxima às sobrancelhas, que ficou comprometida com a retirada de tecido necrosado e consequente perda de um nervo. Na semana passada, ela extraiu o dente que teria ocasionado o problema de saúde. Durou oito horas o processo cirúrgico para controlar uma nova infecção que Renata Banhara contraiu. A intervenção foi feita no hospital Albert Israelita Einstein, em São Paulo, e transcorreu sem nenhum problema.