Entretenimento

Cantora Katy Perry participará da nova versão de "American Idol"

Estrela do pop é o primeiro grande nome confirmado para a nova versão do programa

Por Reuters / G1 17/05/2017 17h20
Cantora Katy Perry participará da nova versão de 'American Idol'
Reprodução - Foto: Assessoria

A estrela do pop Katy Perry irá se juntar ao reality show musical “American Idol”, acrescentando um grande nome a uma legião de fãs que pedem a volta do programa. A informação foi confirmada pela emissora americana ABC nesta terça-feira (16).

Katy, de 32 anos, é o primeiro grande nome a embarcar na nova versão do programa, que foi cancelado pela Fox Broadcasting no ano passado após 15 temporadas, em meio a índices de audiência em declínio. A nova versão de “American Idol” irá estrear em 2018.

“Estou sempre ouvindo músicas novas, e amo descobrir diamantes no bruto – de ser mentora de jovens artistas no meu selo, ou destacar novos artistas em minhas turnês”, disse Katy em comunicado da ABC, que é propriedade da Walt Disney Co. Outros jurados não foram anunciados.

Katy Perry, cantora indicada ao Grammy, tem sido uma força no pop desde sua descoberta com “I Kissed a Girl”, em 2008, e é conhecida por canções animadas como “California Gurls” e “Firework”, figurinos coloridos e performances vibrantes voltadas para um público jovem. Ela já vendeu mais de 100 milhões de discos mundialmente.

O “American Idol”, competição aberta ao público, lançou as carreiras de cantores como Kelly Clarkson, Jennifer Hudson e Adam Lambert, ajudados por jurados celebridades.

Em seu ápice de 2005 a 2007, o programa foi assistido por mais de 30 milhões de espectadores, mas em 2014 somente 10,6 milhões de espectadores assistiram à temporada final do “Idol”.

A audiência geral de TV tem caído nos anos recentes, prejudicando programas ao vivo, à medida que espectadores assistem conteúdo on-demand.