Entretenimento

Filho de atriz global desaparece e herança é disputada por netos

Por Globo 09/05/2017 09h56
Filho de atriz global desaparece e herança é disputada por netos
Reprodução - Foto: Assessoria

Sandra Bréa faria 65 anos nesta quinta-feira. Se viva estivesse, provavelmente evitaria uma disputa que se arrasta na Justiça há mais de uma década.

A atriz, que morreu vítima de um câncer em maio de 2000 (ela também era portadora do vírus HIV), deixou um herdeiro, o filho adotivo Alexandre Bréa Brito. O problema é que ele era o inventariante da mãe e desapareceu há seis anos.

 

Sandra Bréa: a atriz morreu vítima de um cãncer de pulmão em maio de 2000 Foto: reprodução

 

Alexandre teve três filhos, de dois casamentos diferentes. As famílias não fazem ideia do que aconteceu com ele. O processo do inventário, que tramita na Vara de Órfãos e Sucessões há 17 anos, não terminou e já teve vários advogados diferentes. Depois que o filho da atriz sumiu, outro inventariante foi nomeado e agora os netos de Sandra disputam os bens que ela deixou.

 

Alexandre, o filho de Sandra Bréa: desaparecido

 

Os netos da atriz, grande estrela nos anos 70 e 80, aguardam uma decisão judicial sobre o espólio de Sandra Bréa, que sequer chegou a conhecê-los. Mas, pelo menos um dos herdeiros, uma estudante de 15 anos, leva o sobrenome da avó.

Quatro dias após Sandra ser enterrada, Alexandre encontrou manuscritos da atriz em sua casa, no bairro de Jacarepaguá, onde morreu. Na espécie de diário, Sandra contava seus últimos dias. Segundo o filho, na época, a mãe queria que ele transformasse suas lembranças numa fundação que levasse seu nome. Mas isso jamais aconteceu.