Entretenimento

Atores falam do romance de Libério e Cecília em "Novo Mundo": "Romeu e Julieta"

Por Purepeople 05/05/2017 11h36
Atores falam do romance de Libério e Cecília em 'Novo Mundo': 'Romeu e Julieta'
Reprodução - Foto: Assessoria

Libério (Felipe Silcler) e Cecília (Isabella Dragão) terão que enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos na novela "Novo Mundo", a começar pelo pai da jovem, um vendedor de escravos que não suporta o jornalista e já mandou até lhe dar uma surra. No capítulo que foi ao ar nesta segunda-feira (01), Cecília admitiu estar apaixonada pelo inimigo de Sebastião (Roberto Cordovani). Em entrevista ao Purepeople, os intérpretes dos personagens comentam o romance. "Como Romeu e Julieta", define Isabella.

 

DUAS VEZES APAIXONADOS

Libério e Cecília se apaixonam duas vezes: ao se encontrarem na rua e ao lerem o que o outro escreve. "Há uma afinação entre cabeça e coração. Ela tem a necessidade de se expressar para ele e para as ideias. Ela escreve as cartas querendo algum tipo de contato com ele e com as ideias dela", explica a atriz. Para ela, a relação entre os dois é ainda mais forte por envolver questões importantes, como as ideias abolicionistas. "Esse amor é uma idealização de um modo de vida, de um tipo de mundo, uma sociedade. O amor deles pode ser a construção de uma nova sociedade, baseada em uma relação de união", complementa Felipe Silcler, que, como seu personagem, é muito romântico. "Sou pisciano, né. Acredito muito no amor. Acho que se as pessoas amassem mais, o mundo ia ser muito melhor."

'ELA TEM MUITAS COISAS QUE EU QUERO DIZER'

Isabella Dragão conta que Cecília a encantou de cara: "Ela tem um ideal muito grande e energia para ir atrás disso, não fica só pensando sobre. Tem uma doçura e uma força muito grande. Acho muito importante fazer a Cecília. Ela tem muitas coisas que eu quero dizer", relata. "O relacionamento com Libério junta os dois tipos de sentimento: o do ideal de liberdade, com o sentimento do coração, o amor", diz Isabella.

PROBLEMAS ATUAIS: 'NÃO MUDOU MUITA COISA'

O casal coloca em discussão também a questão social, em relação ao preconceito de Sebastião com Libério, por ele ser negro."Infelizmente, os problemas do Brasil ainda são bem atuais, não mudou muita coisa com o tempo. Tem muita coisa que ainda está acontecendo atualmente que também está na novela e não estava previsto, como o caso do assédio de Dom Pedro (Caio Castro) sobre Anna (Isabelle Drummond), da carne adulterada, a invasão dos índios à cidade. E já estava tudo escrito e gravado. Espero que não aconteça tudo que já está escrito", brinca Felipe, fazendo uma referência à surra que seu personagem leva. O ator já tinha feito o Cascudo, de "Totalmente Demais", que também apanhou na novela. "As pessoas até fizeram montagem falando que eu estou apanhando muito nas novelas", aponta.