Entretenimento

Banda Freedom Songs lança EP Samsara neste sábado no Rex Jazz Bar

EP Samsara foi pensado para produzir e difundir ainda mais a cultura do reggae em Alagoas

Por Assessoria 04/05/2017 15h22
Banda Freedom Songs lança EP Samsara neste sábado no Rex Jazz Bar
Reprodução - Foto: Assessoria

Músicas autorais e incentivo à cultura popular alagoana são as composições gravadas no primeiro EP da banda reggae Freedom Songs intitulado de “Samsara" - Ciclo das Ilusões. O lançamento da produção alagoana acontece no próximo sábado (6) no Rex Jazz Bar, localizado na Rua Sá e Albuquerque, no histórico bairro de Jaraguá.

Para a banda Freedom Songs, o EP Samsara foi pensado para produzir e difundir ainda mais a cultura do reggae em Alagoas. É um trabalho colaborativo que iniciou há pouco mais de quatro anos em Maceió.

“Samsara apresenta uma estreita caminhada de um ciclo musical, amizade, batalha, esforço e total aprendizado. O trabalho de produção teve início em estúdio há quatro anos, entre 2013 e 2017, fruto de uma construção independente. Ter esse EP gravado e lançado representa muito para cada um de nós, principalmente por ter a essência musical e cultural de cada integrante”, reforça a banda Freedom Songs.

O EP tem seis faixas autorais que receberam o título de Forte Guerreiro; O Caminho; Samsara; Inocentes Pequenos, Leão de Judá; e Semear o Amor.

Atualmente, a banda Freedom Songs tem a sua formação Bruno Torres, vocalista e guitarra base; Leila Alpino, voz; Leandro Monteiro na bateria; Pedro Ivo na percussão; Jaelson Melo, no baixo; e Everton de Lima na guitarra solo. Durante o lançamento do EP, Yuri Levy, teclados e efeitos e Luiz Carlos Duarte no teclado principal, farão participação especial.

“Ao lançar o nosso EP Samsara, a banda pretende atingir gradativamente todos os públicos. Essa construção coletiva é uma grande conquista nossa. Cada letra, cada composição demonstra o quanto estamos unidos para seguir valorizando a produção do reggae alagoano”, ressalta a banda Freedom Songs.

Mais atrações

A primeira atração da noite terá inicio com a Banda Massive-AL às 23h que é regada da tradicional música popular brasileira mesclada com o autêntico reggae roots. Logo após às 00h, teremos a apresentação do Selelor Max e Vicente de Jah-SE, resgatando a cultura original dos primeiros sound systems jamaicanos. A partir de 1h, a Banda Freedom Songs apresenta "Samsara". Para encerrar, Javier Zapponi, mais conhecido como Pan Plata, da Argentina, faz uma mistura de sons que vão desde cumbia, cuarteto, ska, reggae, rock até o rap.

Mais informações

Page Banda: https://www.facebook.com/BandaFreedomSongsReggae/

Instagram: @bandafreedomsongs

Contato: [email protected].