Entretenimento

"Novo Mundo": Furioso com tentativa de roubo, Pedro demite Thomas

Por NoticiasdaTV 03/05/2017 11h26
'Novo Mundo': Furioso com tentativa de roubo, Pedro demite Thomas
Reprodução - Foto: Assessoria

Pedro (Caio Castro) desconfiará do envolvimento de Thomas (Gabriel Braga Nunes) na tentativa de roubo do dinheiro da Corte e o demitirá em Novo Mundo. O vilão armará para impedir que o príncipe pague os soldados da cidade de Santos, mas um plano de Joaquim (Chay Suede) colocará tudo a perder.

Ao imaginar que a carga com moedas poderá ser interceptada pelos inimigos do príncipe, Joaquim combinará com Chalaça (Romulo Estrela) de despistá-los. O ator se disfarçará com roupas do braço direito de Pedro e será abordado pelos ladrões.

Como parte do plano de roubo, Thomas mandará seus guardas com pouca munição para que não consigam se defender, e os homens pagos por ele e Avilez (Paulo Rocha) levarão o baú guardado por Joaquim. Os vilões se surpreenderão, no entanto, ao constatar que há pedras em vez de moedas.

Pedro ficará satisfeito com a estratégia de defesa de Joaquim e, ao saber da pouca munição de seus guardas, confrontará seu ministro. "Amanhã você não estará mais aqui. Por sua causa, quase perdi todo o dinheiro que mandei para Santos", dirá o príncipe.

"Desculpe, não entendi", responderá Thomas, que ainda não estará sabendo que o roubo deu errado. "Então o ministro da defesa ainda não sabe? Bandidos atacaram o comboio e levaram o baú", contará Pedro, irritado.

"Que lástima! Como pode ter acontecido? Eu mesmo escolhi a guarda! O baú estava totalmente protegido!", afirmará o ministro. "Protegido por soldados quase sem munição?", indagará o príncipe.

"Não compreendo o que houve! Claro! É um erro gravíssimo! Vou apurar e punir os culpados imediatamente", encenará o vilão.

"Tarde demais para qualquer providência. Você não vai apurar mais nada. Eu mesmo vou punir o culpado. Você está destituído do cargo de ministro. Você está despedido, Thomas", informará Pedro, na cena que encerrará o capítulo desta quarta-feira (3).