Entretenimento

Revelado como seria final de "Velozes e Furiosos 7" antes da morte de Paul Walker

Por Yahoo 02/05/2017 10h09
Revelado como seria final de 'Velozes e Furiosos 7' antes da morte de Paul Walker
Reprodução - Foto: Assessoria

A morte de Paul Walker bem no meio do período das gravações de ‘Velozes e Furiosos 7’, em 2013, pegou todos de surpresa. A equipe até cogitou a possibilidade de cancelar o filme, revelou o roteirista Chris Morgan, em entrevista ao site Collider.

“Houve um momento real onde estávamos não apenas emocionalmente devastados, mas tínhamos que lidar com a questão se era possível chegar ao fim. Por um instante todos nós pensamos em cancelar tudo e não seguir em frente, mas paramos por um tempo para todos poderem guardar seu luto”, relembrou.

“E então começamos a pensar sobre isso e pensar ‘Como construímos a partir disto? O que temos das cenas com o Paul?’ E para mim foi algo como “Como oferecemos ao público uma experiência catártica para dizer adeus? Podemos fazer algo que faça jus ao Paul e que ele gostaria?’. Então escrevi a última cena, levei ao estúdio e a equipe, e eles adoraram”.

O final de ‘Velozes e Furiosos 7’ (alerta de spoiler) mostra Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’ Conner (Paul Walker) seguindo por caminhos diferentes. Mas a conclusão original seria outra, antes da tragédia com o ator: “Se me lembro bem, o filme teria os protagonistas resolvendo o problema e se tornando, mais uma vez, foras-da-lei. Era um final mais feliz, com a insinuação de que eles partiriam para outro roubo ou outro trabalho”, disse.

Em ‘Velozes e Furiosos 8’, que bateu recordes em bilheteria desde que estreou nos cinemas em abril, há menções sutis ao personagem interpretado por Walker. “Para o público, e simplesmente como fã e roteirista, eu queria que houvesse um momento onde pudéssemos – especificamente na cena final do filme – dizer para os espectadores, ‘Estamos pensando nele também’, de uma forma respeitosa”, concluiu.