Entretenimento

J.K. Rowling pede desculpas por ter "matado" Snape em "Harry Potter"

Autora lembrou 19º aniversário da Batalha de Hogwarts e lamentou decisão

Por G1 02/05/2017 17h15
J.K. Rowling pede desculpas por ter 'matado' Snape em 'Harry Potter'
Reprodução - Foto: Assessoria

Já virou tradição de 2 de maio para os fãs de "Harry Potter": a cada ano que passa, J.K. Rowling pede desculpas por ter "matado" algum personagem querido dos livros da saga. Em 2017, foi a vez de Severo Snape.

Nesta terça-feira (2), a autora britânica postou no Twitter uma mensagem em que lamenta ter tomado a decisão de tirar de cena o controverso professor, que nos cinemas foi interpretado por Alan Rickman. O ator morreu em janeiro de 2016, aos 69 anos.

OK, here it is. Please don't start flame wars over it, but this year I'd like to apologise for killing (whispers)... Snape. *runs for cover*

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2017

"OK, aqui está. Por favor, não comecem uma guerra virtual a respeito disso, mas neste ano eu gostaria de pedir desculpas por matar (sussurros)... Snape. *Procurando onde me esconder."

O 2 de maio não foi escolhido por J.K. Rowling sem motivo: trata-se do aniversário de 19 anos da Batalha de Hogwarts, um marco da história de Harry Potter.

O evento teria acontecido em 2 de maio de 1998 e foi retratado no último livro da saga, "Harry Potter e as relíquias da morte". É nesta obra que morre Severo Snape.

Alan Rickman interpreta Snape em 'Harry Potter e a Ordem da Fênix' (2007) (Foto: Divulgação/Warner)

A escritora já havia feito essa lembrança em 2015, quando comemorou o aniversário da batalha e se desculpou pela morte de Fred Weasley. "Hoje eu somente gostaria de dizer: eu sinto muito por Fred", escreveu no Twitter na época.

Today I would just like to say: I'm really sorry about Fred. *Bows head in acceptance of your reasonable ire*

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2015

Em 2016, foi a vez de Remo Lupin. "Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometido, eu devo me desculpar por uma morte. Neste ano: Remo Lupin", disse.

Ela completou que não pensava em matar o personagem até o momento em que escreveu o quinto livro "A Ordem da Fênix".

Once again, it's the anniversary of the Battle of Hogwarts so, as promised, I shall apologise for a death. This year: Remus Lupin.

— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2016

"Arthur [pai de Rony Weasley] ficou vivo, então Lupin tinha que morrer. Sinto muito. Eu não gostei de fazer isso. A única vez que o meu editor me viu chorar foi sobre o destino de Teddy [filho de Lupin com a bruxa Ninfadora Tonks]."