Entretenimento

Documentário gera polêmica ao dizer que Whitney Houston era bissexual

Estilista amiga de Houston afirmou que a cantora e sua assessora eram inseparáveis

Por Globo 28/04/2017 12h10
Documentário gera polêmica ao dizer que Whitney Houston era bissexual
Reprodução - Foto: Assessoria

Um documentário recém-lançado sobre a carreira e a vida da cantora Whitney Houston (1963-2012) vem causando polêmica em meio aos fãs da artista por confirmar sua suposta bissexualidade. A revista norte-americana People assistiu à obra, batizada de ‘Whitney: Can I Be Me?’, e contou que pessoas próximas a Houston dizem no filme que ela manteve durante anos um relacionamento com sua assistente pessoal, Robyn Crawford. Segundo a estilista e amiga de Houston Ellin Lavar, a proximidade das duas era motivo de incômodo para o marido da cantora entre 1992 e 2007, Bobby Brown.

“Elas eram inseparáveis, elas tinham uma ligação e nem mesmo o Bobby Brown poderia separar as duas”, afirma a amiga de Houston em determinado trecho da obra. A afirmação confirma uma alegação feita por Brown à revista UsWeekly em junho do ano passado, dizendo que sua esposa manteve durante anos uma relação secreta com a assessora. “Eu sei. Fomos casados por 14 anos e conversávamos sobre coisas muito pessoais”, disse o produtor musical.

Tanto Robyn Crawford quanto a mãe de Houston não aceitaram o convite para participar do documentário. Logo em seguida à morte da cantora, a assessora escreveu um artigo para a revista Esquire sobre sua amiga. Ela a classificou como “uma amiga leal” e “um anjo”. “Eu amava sua risada e é disso que sentirei mais falta”, escreveu Crawford. Em outros depoimentos à imprensa dos EUA nos últimos anos, o ex-marido de Houston disse acreditar que um dos motivos que fez a cantora nunca tornar pública sua bissexualidade foi o conservadorismo da mãe da artista.