Entretenimento

"Novo Mundo": Pedro é intimado a deixar o Brasil mas Joaquim o convence a ficar

Com o apoio de seu segurança pessoal e da população, o herdeiro de Dom João (Léo Jaime) acata a ordem da carta entregue por Avilez (Paulo Rocha) que exige seu retorno a Portugal

Por Purepeople 27/04/2017 11h47
'Novo Mundo': Pedro é intimado a deixar o Brasil mas Joaquim o convence a ficar
Reprodução - Foto: Assessoria

Dom Pedro (Caio Castro) será pressionado a deixar o Brasil na novela "Novo Mundo" por meio de uma carta entregue por Avilez (Paulo Rocha). Mas, com o incentivo de Joaquim (Chay Suede) e o acolhimento dos brasileiros, nos próximos capítulos da trama ele vai escolher lutar pelo país tropical. Apesar de todas as manifestações em seu favor, no entanto, ele vai cogitar voltar à sua terra natal depois da casa de sua família ser vandalizada por homens orientados por Thomas (Gabriel Braga Nunes).

THOMAS, SEBASTIÃO E AVILEZ ARMAM CONTRA PEDRO

Revoltados com as atitudes do filho de Dom João (Léo Jaime) - como a de contratar Joaquim como seu segurança pessoal -, Thomas, Sebastião (Roberto Cordovani) e Avilez (Paulo Rocha) planejam se vingar de Pedro roubando o dinheiro que ele havia reservado para enviar a São Paulo. O marido de Elvira (Ingrid Guimarães), cumprindo sua promessa de defender o herdeiro português, ataca os ladrões que tentam levar o baú com dinheiro - apesar de não ter sucesso, já que General do Exército ameaçado por Dulcina (Joana Solnado) ficará surpreso ao se deparar com o conteúdo da arca. A atitude de Dom Pedro após o furto é severa: destitui Thomas de seu cargo sem aceitar as argumentações do homem.

 

DOM PEDRO SE IRRITA AO RECEBER CARTA EXIGINDO QUE ELE DEIXE O BRASIL

O ditado afirmando que o que está ruim pode piorar vai se confirmar na vida de Dom Pedro. No capítulo previsto para ir ao ar nos dias 05 e 06 de maio, o jovem responsável por gerir o Brasil acatando as ordens da Corte Portuguesa vai precisar ser contido por Joaquim ao se revoltar com a carta que intima seu retorno a Portugal. O pai biológico do filho de Anna (Isabelle Drummond) o orienta a permanecer no Brasil e, junto de Peter (Caco Ciocler) e Libério (Felipe Silcler), organiza um protesto para dar apoio ao seu chefe. No meio de toda a confusão, uma notícia chega para alegrar a família imperial: Leopoldina (Letícia Colin) revela ao marido que está esperando um filho seu.

PAÇO IMPERIAL É ATACADO E PEDRO TEME PELA SEGURANÇA DE SUA FAMÍLIA

O homem com quem Anna se casa e diz ser pai de seu filho não se conforma com o apoio popular que deixa Pedro emocionado. Em uma tentativa de acabar com as manifestações em favor do filho de Carlota Joaquina (Débora Olivieri), ele ordena que um grupo vandalize o Paço Imperial, local em que a família portuguesa reside, e cause uma confusão no protesto. Assustado e temendo que sua família sofra represálias, Dom Pedro cogita ir embora do Brasil