Entretenimento

‘Velozes e Furiosos 8’ pode ganhar spin-off estrelado por The Rock e Jason Statham

Por Veja.com 26/04/2017 11h55
‘Velozes e Furiosos 8’ pode ganhar spin-off estrelado por The Rock e Jason Statham
Reprodução - Foto: Assessoria

Velozes e Furiosos 8 está bem próximo de ultrapassar a marca de um bilhão de dólares, com uma bilheteria mundial de 908 milhões de dólares em sua segunda semana de exibição. O sucesso estrondoso do filme fez com que a Universal voltasse a reavaliar planos de um spin-off da franquia, segundo conta a revista Variety.

Fontes da publicação afirmam que o estúdio está considerando um spin-off com os personagens Luke Hobbs de Dwayne Johnson, Decker Shaw de Jason Statham, e Cipher de Charlize Theron com o roteirista da franquia, Chris Morgan, responsável também pelo filme derivado.

Os planos para um spin-off são tão preliminares que nenhum roteiro foi escrito e os três atores estão longe de se assinarem um novo contrato, informa a Variety. A ideia surgiu pela primeira vez quando o personagem de Johnson entrou na franquia em Velozes e Furiosos 5, e alcançou uma popularidade imediata.

A adição de Charlize Theron está sendo considerada pelo estúdio depois do sucesso da vilã no filme mais recente, [ALERTA DE SPOILER] em que ela escapa no final, deixando um gancho para o seu retorno nos próximos longas da franquia [FIM DO SPOILER].  Enquanto o spin-off está em estágios muito iniciais, a Variety indica que ele seria centrado em Johnson e Statham se unindo para ir atrás da personagem de Charlize Theron.

A franquia de Velozes e Furiosos ainda tem mais dois filmes programados, o 9º para 2019, e o último e 1oº longa para 2021.

Bilheteria

Velozes e Furiosos 8 manteve a liderança nas bilheterias dos Estados Unidos no fim de semana, deixando outros filmes comendo poeira. Embora a renda norte-americana tenha recuado 61 por cento do primeiro para o segundo final de semana, Velozes 8 se manteve no topo, arrecadando 38,7 milhões de dólares.

A perda de público local (e a renda menor que a de Velozes 7, que lucrou mais de 250 milhões de dólares em seus dois primeiros finais de semana, contra os atuais 163,6 milhões do novo capítulo) é mais do que compensada pelo apelo internacional do filme. Um elenco rentável e diversificado, que inclui Dwayne Johnson, Vin Diesel e Charlize Theron, levou a aventura dirigida por F. Gary Gray a uma arrecadação quinzenal de 744,8 milhões nos EUA e mais 908,4 milhões no mundo.

O Poderoso Chefinho encerrou sua quarta semana em cartaz com 12,8 milhões de dólares, o que o coloca na segunda colocação. A Bela e a Fera se mantém em terceiro lugar com 9,9 milhões de dólares arrecadados.

Em quarto lugar surge o documentário Born in China, sobre pandas chineses. A produção da Disney arrecadou 5,1 milhões de dólares em sua estreia. Despedida em Grande Estilo caiu para a quinta posição com seus 5 milhões de dólares A comédia com Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, que visa uma plateia mais velha, só viu uma redução de 20 por cento na venda de ingressos entre o segundo e o terceiro fim de semana de exibição.

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)