Entretenimento

Gere revela porque não irá fazer mais filmes de Hollywood

Por Famaaominuto 20/04/2017 12h44
Gere revela porque não irá fazer mais filmes de Hollywood
Reprodução - Foto: Assessoria

Richard Gere revelou recentemente numa entrevista ao The Hollywood Reporter que não irá fazer mais nenhum grande filme de Hollywood. O motivo, segundo o ator, é a posição que defende em relação à China.

A estrela explicou que este é um país com cada vez mais influência na indústria cinematográfica, assim como nas bilheteiras. Há alguns anos Gere é um ativista que defende os direitos do Tibete, algo que politicamente não agrada aos chineses.

“Existem filmes em que não posso estar porque os chineses vão dizer: ‘não com ele’. Recentemente, houve um episódio em que alguém me disse que não poderia financiar um filme comigo porque isso iria aborrecer os chineses”, adianta.

O último grande filme em que Richard participou foi ‘Nights in Rodanthe’, ainda em 2008. Desde então tem vindo a investir na produção de tramas independentes.

Richard é amigo de Dalai Lama e expôs a sua luta publicamente na edição dos Óscares em 2013, onde referiu que a ocupação da China era uma situação “horrenda”, principalmente no que dizia respeito aos direitos humanos.