Entretenimento

"Novo Mundo": Piatã é preparado por Jacira para viver como índio na aldeia

Após encontro na cidade, o jovem se despede de Anna (Isabelle Drummond) e recebe o treinamento dos indígenas

Por Purepeople 19/04/2017 11h45
'Novo Mundo': Piatã é preparado por Jacira para viver como índio na aldeia
Reprodução - Foto: Assessoria

Piatã (Rodrigo Simas) vai encontrar um novo destino para sua vida na novela "Novo Mundo". Após encontrar os índios durante a invasão dos povos nativos na cidade, o jovem assediado por Carlota Joaquina (Débora Olivieri) vai decidir deixar a corte e viver com os seus semelhantes na aldeia. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 26 de abril.

 

TIBIRIÇÁ DESCOBRE DOM EM PIATÃ

Tudo se inicia quando os índios que salvaram a vida de Joaquim (Chay Suede), revoltado com as atitudes de Dom Pedro (Caio Castro), vão até a cidade para pressioná-lo. Ao ver os integrantes das tribos, Piatã, que sempre se sentiu perdido por ser tão diferente de seus familiares adotivos, se emociona e é apresentado a Tibiriçá (Ronney Vilela) por Anna (Isabelle Drummond). No encontro intermediado pela professora que conheceu os guerreiros ao se casar com o artista brasileiro na aldeia, o líder espiritual revela que Piatã tem o dom da cura.

 

PIATÃ SE DESENTENDE COM JACIRA, MAS DECIDE SE UNIR AOS ÍNDIOS

O primeiro contato do índio criado como homem branco e Jacira (Giullia Buscacio) não será dos melhores: os dois não vão se desentender e Piatã se irrita com a menina. Mas a história dos dois começará a mudar quando ela o salva de um ataque de jagunços. Pensando sobre sua trajetória e suas origens, o irmão de Anna decide se unir aos indígenas e, depois de cantar uma canção que é reconhecida por Tibiriça, é aceito por Ubirajara (Allan Souza Lima) como integrante da tribo.

JACIRA É RESPONSÁVEL POR ENSINAR MODOS INDÍGENAS A PIATÃ

O jovem se despede da irmã para seguir rumo às tribos e, nos primeiros momentos convivendo com os semelhantes, seu comportamento irrita Ubirajara, Cacique dos Tucarés. Mas Jacira - encarregada de apresentar e ensinar a cultura dos nativos para Piatã -, junto do líder, o treina para fazer dele um verdadeiro índio.