Entretenimento

Katy Perry revela em entrevista que pais a proibiam a interagir com gays

Autora de hits como "I Kissed A Girl", Katy Perry é filha de pastores evangélicos

Por Globo 18/04/2017 12h32
Katy Perry revela em entrevista que pais a proibiam a interagir com gays
Reprodução - Foto: Assessoria

A cantora Katy Perry, famosa por músicas como ‘I Kissed A Girl’ (Eu Beijei uma garota), revelou em entrevista para a Vogue que não estava “autorizada a interagir com homossexuais” durante a infância e a juventude. 

Filha de pastores evangélicos, a estrela pop de 32 anos afirmou que precisou se reeducar depois de receber educação religiosa. “As escolas eram improvisadas. Educação não era a prioridade”, afirmou Katy. “Minha educação começou aos 20 anos e ainda há muito o que aprender”.

Na época do lançamento de ‘I Kissed A Girl’, em 2008, Perry – que começou a carreira como cantora gospel – revelou que a música foi escrita com base em suas próprias experiências de vida.

Em março deste ano, ao ser homenageada com o prêmio National Equality, concedido pela Human Rights Campaign, a cantora admitiu que rezava para não ser gay. "Durante minha adolescência, eu rezava nos retiros de final de semana para que Jesus afastasse minha homossexualidade", afirmou

Katy só abriu sua cabeça para as diferentes orientações sexuais quando entrou na indústria da música.  "No meio de tudo isso, eu encontrei meu dom. E meu dom me apresentou a pessoas fora da minha bolha. E minha bolha explodiu”, lembrou a cantora. “Essas pessoas não eram nada daquilo que eu tinha sido ensinada a temer. Elas eram livres, fortes e as mais inclusivas que eu já encontrei. Eles estimularam minha mente, preencheram meu coração com alegria e ainda dançavam enquanto faziam isso".