Entretenimento

Arlindo Cruz permanece em estado grave após um mês internado

Filho do cantor postou em sua rede social pedindo orações para que o pai saia do CTI

Por G1 17/04/2017 17h43
Arlindo Cruz permanece em estado grave após um mês internado
Reprodução - Foto: Assessoria

Após um mês internado, o cantor e compositor Arlindo Cruz permanece internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá. O filho do cantor, Arlindo Neto, publicou em uma rede social que o estado de saúde do pai ainda é grave, apesar de estável.

“Hoje faz um mês que não escuto a voz do meu pai, o quadro dele continua estável, porém grave. Vamos continuar as orações e rezando pra que essa semana ele tenha uma melhora considerável e saia do CTI!”, pediu o jovem.

Arlindo foi internado no dia 17 de março após sofrer um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para a clínica São José.

O cantor chegou a passar por uma cirurgia ainda na noite do dia 17 de março para a colocação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a pressão intracraniana.

Um exame de tomografia computadorizada do crânio, realizado no dia 20 de março, comprovou que não há necessidade de uma nova intervenção cirúrgica e a equipe médica começou a reduzir a sedação para observar a reação do paciente e fazer uma avaliação do quadro neurológico.

No dia 31 de março, Arlindo Neto usou as redes sociais novamente para anunciar que seu pai já não estava mais em coma induzido. "O estado ainda é grave, porém tem tido uma evolução interessante, vamos rezar pra que ele vá logo pro semi-intensivo!", escreveu Arlindinho.

No último dia 7, a Clínica de Saúde São José informou que “o quadro neurológico do paciente ainda inspira cuidados e sua evolução segue de forma gradual, de acordo com o planejamento terapêutico”, mas que ainda não há previsão de alta.