Entretenimento

Bebê é internado com hipotermia após gravar novela da Globo, diz jornal

Cena foi gravada para o folhetim A Força do Querer na última quinta-feira (6)

Por R7 10/04/2017 18h38
Bebê é internado com hipotermia após gravar novela da Globo, diz jornal
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma cena de parto à beira de um rio, gravada na última quinta-feira (6), para a novela A Força do Querer, da Globo, acabou com uma criança de três meses internada com hipotermia*. De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a produção escolhei o bebê de três meses para a cena e a exposição ao frio fez com o que o pequeno tivesse que ser internado após a cena.

Ainda segundo o colunista, a TV Globo decidiu punir imediatamente os profissionais envolvidos na cena assim que tomou conhecimento do incidente. Os funcionários – um gerente de produção, um produtor e o diretor da cena, Davi Lacerda – foram afastados por 30 dias, sem direito a remuneração financeira. A emissora pensou em demitir os profissionais, porém o diretor geral da novela, Rogerio Gomes, defendeu os funcionários.

A emissora declarou ao colunista que não comenta assuntos internos, mas assegurou que a “atitude confirma a seriedade dos processos de ‘compliance’ [diretrizes] da emissora”.

*Hipotermia acontece quando a temperatura do corpo fica com menos de 35 graus, sendo que a temperatura média é de 36,5 graus.