Entretenimento

Projeto produz série de curtas denunciando abusos contra mulheres

Chamado #ThatsHarassment (Isso é Assédio), ação conta com cinco curtas produzidos por David Schwimmer e dirigidos por Sigal Avin

Por Omelete 08/04/2017 13h13
Projeto produz série de curtas denunciando abusos contra mulheres
Reprodução - Foto: Assessoria

A cineasta israelense-americana Sigal Avin e David Schwimmer, o Ross de Friends, se uniram em um projeto que aponta diferentes tipos de situações onde mulheres comumente são submetidas a comportamentos abusivos. Chamado #ThatsHarassment (Isso é Assédio), a ação lançada em um painel organizado pela revista Cosmopolitan conta com cinco curtas produzidos por Schwimmer e dirigidos por Avin. Schwimmer atua em um dos filmes, chamado The Boss. Na trama, ele vive um chefe casado que solicita a ajuda de uma funcionária interpretada por Zazie Beetz (Atlanta). Usando seu poder hierárquico, ele a beija sem que haja consentimento explícito.

Além de Schwimmer, estão nos vídeos nomes relevantes da televisão, como Emmy Rossum (Shameless), Cynthia Nixon (Sex and the City) e Michael Kelly (House of Cards). Em The Politician, Emmy Rossum interpreta uma jornalista que entrevista um candidato vivido por Harry Lennix (Blacklist) e é assediada durante a conversa. Cynthia Nixon aparece em The Doctor como uma personagem que é apalpada nos seios durante uma consulta com um médico é interpretado por Michael Kelly.The Coworker traz Grace Gummer (Mr. Robot) e Joseph Sikora (Power); e The Actor é protagonizado por Cristela Alonzo (Cristela) e Noah Emmerich (The Americans). Todas as situações são baseadas em fatos.