Entretenimento

"A Força do Querer": Zeca é preso após atirar contra Ritinha e Ruy

Por NoticiasdaTV 07/04/2017 11h41
'A Força do Querer': Zeca é preso após atirar contra Ritinha e Ruy
Reprodução - Foto: Assessoria

Zeca (Marco Pigossi) irá atirar contra Ruy (Fiuk) e Ritinha (Isis Valverde) e acabará preso em A Força do Querer. O caminhoneiro não suportará ver a mulher conversando com o empresário no dia da festa de seu casamento, empunhará uma espingarda e acertará um barqueiro. O homem será hospitalizado, e Zeca precisará vender seu caminhão para pagar os prejuízos da vítima.

Ritinha receberá um chamado de Ruy e sairá no meio da comemoração de seu casório para provocá-lo de vestido de noiva. Os dois se encontrarão no rio e serão flagrados por Zeca, que ficará cego de ciúme e disparará na direção do barco deles.

Após perceber que feriu o barqueiro, Zeca cairá em si, ficará desesperado achando que matou o homem e o acompanhará até o hospital.

"Fui eu, doutor. Fiz sem querer, mas fui eu", assumirá ao médico, que informará sobre a necessidade de uma transfusão de sangue. O caminhoneiro se prontificará a doar e será colocado em uma maca ao lado do barqueiro.

Zeca será levado à delegacia depois do fim da transfusão, e o guarda explicará que ele terá que passar a noite na cadeia.

"Nunca peguei em arma, nunca atirei em nada. Fiquei tão doido que quando vi aquela espingarda ali que...", justificará ao policial. "Agora vai ter de ficar aí até o delegado voltar pra ver o que ele resolve. Ele foi num casamento lá em Castanhal", informará o guarda.

O delegado chegará pela manhã para explicar a Zeca os prejuízos de sua atitude impensada. "[O homem] não morreu mas avariou o ombro, vai ficar é tempo sem poder trabalhar, fazendo tratamento em Belém! Também perdeu a carga de espingarda que estava levando pro fazendeiro em Castanhal, e o fazendeiro já avisou que vai entrar com processo", contará.

"Então vou ficar preso?", questionará o caminhoneiro, aflito. "Vai ter de pagar um dinheiro alto pra cobrir o prejuízo dos dois e se livrar do processo!", responderá o delegado. "Conversei com o fazendeiro, teu caminhão cobre", completará.

Zeca será solto e, arrasado, entregará as chaves do caminhão. "Emocionado, passa a mão pela lataria como quem faz carinho num amigo, se despedindo dele. Segura as lágrimas", diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores. A sequência vai ao ar no dia 17.