Entretenimento

AL apresenta tendências em moda e acessórios na edição 2017 do Minas Trend

Evento que começa nesta terça-feira (4) e segue até sexta-feira (7) é um do principais do setor no País

Por Comunicação Sistema Fiea 03/04/2017 17h08
AL apresenta tendências em moda e acessórios na edição 2017 do Minas Trend
Reprodução - Foto: Assessoria

Empresas alagoanas de moda e acessórios estão entre os expositores na edição 2017 do Minas Trend, um dos principais eventos do setor no País, que começa nesta terça-feira (4) e segue até sexta-feira (7), no Expominas, em Belo Horizonte/MG, com o tema “Essência”.

As tendências do Verão 2017, com cores genuinamente alagoanas, serão levadas à capital mineira pelas veteranas Endy Mesquita, Gal Guerra e La Gaveta. Mas, para a 20ª edição do evento, juntam-se as marcas Caleidoscópio, Sandra Cavalcante e Nina-K Acessórios.

“Alagoas participa desde 2014 do evento e sempre encanta. Este ano, nossa expectativa é que nosso segmento ganhe cada vez mais projeção nacional, e aumente o volume de negócios realizados”, disse Francisco Acioli, presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário do Estado de Alagoas (Sindivest/AL).

A participação alagoana no Minas Trend tem ainda o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Senai e Sebrae.

Integrante da comitiva alagoana que embarcou nesta segunda-feira, 3, para a capital mineira, o presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra de Andrade, reafirmou o compromisso da entidade com as iniciativas que visam a ampliação da indústria do vestuário, segmento que tem alcançado projeção e, com isso, destacado-se na economia do Estado.

O Minas Trend conta com os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas Gerais e do Brasil. É o único evento do segmento que reúne, no mesmo lugar, expositores de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias.