Entretenimento
Xuxa diz que pretende fechar sua fundação: ‘Brasil está em crise’
Xuxa conversou com seus seguidores no Instagram na noite desta quarta-feira e afirmou que pretende fechar a Fundação Xuxa Meneghel, que promove atividades educativas e assistência a crianças e adolescentes carentes desde 1989. “O Brasil está em crise e eu não estou conseguindo levar a FXM sozinha. Dói muito, mas é verdade. Vai ser o último ano”, escreveu, respondendo um seguidor.
A apresentadora afirmou que já cansou de pedir ajuda para a fundação. “É muita grana, deixa para lá, eu já desisti de pedir. É ruim, chato, cansativo. Eu entendo que as pessoas não podem ajudar… mas eu também não posso seguir sozinha com as despesas. Mas foram 27 anos de muitas histórias lindas.” Em outra mensagem, ela revelou que gasta 1,8 milhão por ano para manter a instituição. “É muito pesado, não dá.”
Procurada, a assessoria de imprensa da apresentadora afirmou que ainda não tem um posicionamento e não pode confirmar a informação. A Fundação Xuxa Meneghel afirma que a apresentadora comenta sobre a crise econômica e as dificuldades para manter a instituição desde o ano passado, mas que não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
3Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
4Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
5Contagem regressiva!
A Fazenda 18: quem são as celebridades por trás das pistas?




