Entretenimento

Mulher de Domingos Montagner fala pela 1ª vez sobre morte trágica do ator

Entrevista da atriz Luciana Lima está nas páginas da edição de abril da revista Marie Claire

Por R7 29/03/2017 16h59
Mulher de Domingos Montagner fala pela 1ª vez sobre morte trágica do ator
Reprodução - Foto: Assessoria

Luciana Lima recebeu a equipe da revista Marie Claire para sua primeira entrevista depois da morte do marido, o ator Domingos Montagner, morto por afogamento nas águas do Rio São Francisco, em Sergipe, no dia 15 de setembro de 2016. À publicação, a atriz de 43 anos falou sobre os momentos de dor e também da reconstrução da vida com os três filhos, Leo, de 13 anos, Antonio, de 10, e Dante, 6.

Nesta conversa, Luciana ainda revelou detalhes sobre a personalidade de Montagner, mostrando que o marido era uma pessoa que não gostava, por exemplo, de guardar objetos quebrados ou remendados. Se algo quebrasse, a solução seria o descarte. 

Em vida, Domingos Montagner fundou uma companhia de teatro chamada La Mínima, na qual Luciana atualmente trabalha como produtora. A companhia está completando 20 anos de vida e fará homenagens ao ator. A atriz disse à revista que nem nenhum momento pensou em desistir de homenagear a companhia por causa da morte do ator.

— O acidente abriu aquele buraco e ficamos sem chão. Ainda é muito turvo o que vivi nas primeiras semanas, mas em nenhum momento passou pela minha cabeça desistir. À medida que o tempo foi passando, as coisas ficaram mais claras. Um mês depois, já comecei a pensar nos 20 anos da companhia junto com o Fernando. Estávamos conversando e ele ficou todo sem jeito de me perguntar o que faríamos. Entendemos que não dava para parar. A celebração virou uma homenagem ao Domingos.

Luciana Lima contou como recebeu a notícia da morte do ator.

— Não acompanhei as redes sociais, onde o desaparecimento era assunto desde as 14h. Quando deu umas 15h, o empresário dele me ligou, eu estava no galpão. Senti um tom preocupado em sua voz. Aí começou o processo. Liguei para a escola dos meus filhos, pedi que saíssem mais cedo para evitar que deparassem com o burburinho. O mais velho estava em casa. Assim que cheguei, disse a ele o que estava acontecendo, e ele respondeu: “Não vai acontecer nada, meu pai sabe nadar e não pode ir contra a correnteza. Vai se deixar levar, alguém vai encontrá-lo”. Concordei e pedi para não entrar em redes sociais. Perto das 18h, chegaram os pequenininhos – muitos amigos nossos já estavam ali conosco. Expliquei o que acontecia. O do meio começou a chorar, depois o menor. Mônica Albuquerque, diretora de produção da Globo, ligou pouco depois e disse: “Lu”. Nesse “Lu”, eu senti. “Você não tem uma boa notícia para mim?”, perguntei. Ela disse que não.

A atriz falou como é se readptar após a perda.

— É um exercício. Estamos ressignificando os lugares que frequentávamos com ele, alimentamos memórias. Mas as crianças assimilam a perda de outra maneira: o agora é mais importante do que o amanhã.

O ACIDENTE

Domingos Montagner morreu no dia 15 de setembro de 2016, aos 54 anos, após um mergulho no rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, em Sergipe, onde gravava as cenas finais da novela Velho Chico, da qual era o protagonista. O corpo foi encontrado preso em pedras entre 20 e 25 metros de profundidade, próximo à usina de Xingó.