Entretenimento

"Novo Mundo": Joaquim é dado como morto, mas índios salvam sua vida

Após levar um tiro e cair no mar, o falso marujo é encontrado em uma praia brasileira por índios que tratam seu ferimento e o ajudam a se recuperar

Por Purepeople 27/03/2017 11h32
'Novo Mundo': Joaquim é dado como morto, mas índios salvam sua vida
Reprodução - Foto: Assessoria

Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai conseguir separar Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) na novela "Novo Mundo". Depois de armar para o rival ficar na Ilha da Madeira e não conseguir embarcar de volta na nau, nos próximos capítulos da trama das seis o vilão manda Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) atirar no rapaz, durante o ataque dos piratas ao navio de Leopoldina (Letícia Colin). Baleado, o ator cai no mar e é dado como morto pelo comandante, mas os índios brasileiros o encontram na praia e o levam para sua tribo.

 THOMAS DECLARA QUE JOAQUIM ESTÁ MORTO

Tudo acontece a partir do capítulo de terça-feira (28), depois que Thomas dá ordem ao pirata Fred acertar um tiro em Joaquim, que cai no mar. A essa altura Anna já terá revelado para Leopoldina e para Piatã (Rodrigo Simas) sua relação amorosa com o falso marujo, e a princesa manda os guardas procurarem por ele. Dissimulado, o vilão prende o pirata que atirou no jovem, e tenta difamá-lo, mas Anna o repreende e não permite as insinuações a respeito do amado. Após selar um acordo com Fred, Thomas anuncia para a tripulação que Joaquim está morto, e a professora de português, mesmo desesperada, afirma que o namorada está vivo.

JOAQUIM É RESGATADO

Acreditando que se livrou finalmente do rival, Thomas dá continuidade a seu plano e pede para se aproximar de Anna, mas percebe o desconforto de Piatã com isso. Na sequência, o navio real chega finalmente ao Rio de Janeiro, onde Leopoldina deve encontrar Dom Pedro (Caio Castro). Enquanto Joaquim é resgatado com vida em uma praia pelos índios, que o levem para a aldeia. Lá, o pajé Tibiriça (Ronney Vilela) afirma que o forasteiro não pode morrer e convence o chefe Ubirajara (Allan Souza Lima) a permitir a presença dele.

THOMAS IMPEDE ANNA DE FALAR COM ELVIRA

Elvira (Ingrid Guimarães), que está num navio de cargas da comitiva de Leopoldina, também chega ao Brasil e fica arrasada ao receber a notícia da suposta morte de Joaquim. Na aldeia, Padre Olinto (Daniel Dantas) teme que o desconhecido resgatado pelos índios não resista ao ferimento e acabe morrendo. Em seus delírios, o ator chama por Anna, que tem um mal estar na festa de recepção da princesa. Piatã tenta acalmar a irmã, e Thomas a impede de conversar com Elvira. Na aldeia, o estado de saúde do mocinho melhora e ele quer logo ir atrás da amada, mas fica desesperado ao saber que não pode deixar o local sem a permissão de Ubirajara.