Entretenimento

Ator Woody Harrelson diz que deixou maconha após 30 anos de uso contínuo

Ainda assim, o astro ressaltou os benefícios da droga para fins medicinais e seu uso moderado para lazer

Por Globo 21/03/2017 13h28
Ator Woody Harrelson diz que deixou maconha após 30 anos de uso contínuo
Reprodução - Foto: Assessoria

O ator Woody Harrelson revelou ter deixado de consumir maconha após 30 anos de uso contínuo. Hoje aos 55 anos, o astro foi durante anos uma das principais celebridades de Hollywood batalhando pela legalização da maconha em todo território dos Estados Unidos. Há alguns anos ele chegou inclusive a pedir uma licença para abrir uma loja para venda de maconha para uso medicinal no Havaí. “Hoje estou mais moderado, parei de fumar maconha há um ano”, revelou Harrelson em entrevista ao site da revista Vulture.

“Foram 30 anos em que fiz farra demais”, disse o ator. Harrelson no entanto ressaltou não ter qualquer problema com fumantes e disse não guardar qualquer trauma em relação ao uso da droga. “Acho ótimo, é uma boa droga, todos sabem de seus benefícios. O problema é quando você usa demais. Acho que estava me tornando uma pessoa ausente em termos emocionais”, explicou.

O ator deu a entrevista durante a divulgação de ‘Wilson’, filme inspirado na obra homônima do quadrinista Daniel Clowes. Recém-lançado nos Estados Unidos, o longa ainda não tem data de estreia no Brasil. Ainda em 2017, Harrelson será o protagonista de ‘Planeta dos Macacos: A Guerra’, agendado para julho. Em 2018 ele estará no elenco o filme narrando a juventude do caçador de recompensas Han Solo da saga ‘Star Wars’.