Entretenimento

Médicos estão otimistas sobre estado de saúde de Arlindo Cruz, diz filho

"A tomografia foi ótima. Nenhuma lesão", disse ele nesta segunda-feira, 20

Por EGO 20/03/2017 15h41
Médicos estão otimistas sobre estado de saúde de Arlindo Cruz, diz filho
Reprodução - Foto: Assessoria

Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz, falou ao EGO, nesta segunda-feira, 20, sobre o estado de saúde do músico, que segue internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo Neto, "os médicos estão otimistas". "Estão diminuindo o sedativo. Ele deve acordar hoje. Vida nova para ele, deve abrir o olho hoje ainda. Agora tem dois aniversários, porque reviveu", disse.

Por volta de 13h55, Neto publicou um vídeo (veja abaixo) em seu perfil no Instagram, no qual afirmou: "O cérebro de nosso mestre está intacto, graças a Deus. A tomografia foi ótima. Nenhuma lesão. Hoje já vai começar a diminuir a sedação. Se Deus quiser, hoje abre o olho e começa a responder a alguns estímulos. Vamos rezar para que ele acorde mais calminho para a pressão não subir e ter que sedar novamente (...) Eu estou muito esperançoso, tenho certeza que vai dar tudo certo."

Arlindo Cruz foi levado às pressas na sexta, 17, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca, após ter sido encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal. Neto contou que o pai teve um AVC enquanto tomava banho.

O último boletim médico, divulgado neste domingo, 19, informava que o estado de Arlindo Cruz era grave, porém estável. O filho do cantor usou o Facebook para agradecer o carinho dos fãs e para tranquilizá-los. Já Zeca Pagodinho pediu uma corrente de orações para Arlindo Cruz.

Arlindo Neto com o pai, Arlindo Cruz (Foto: Reprodução/Instagram)