Entretenimento
Documentário de Leandra Leal é eleito melhor filme no festival SXSW
‘Divinas Divas’, filme sobre a primeira geração de travestis do Brasil, foi escolhido na categoria de votação popular

O documentário “Divinas Divas”, dirigido pela atriz Leandra Leal, foi anunciado no sábado (18) como o vencedor da categoria melhor filme na categoria de votação popular do festival South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos.
O longa chega em junho aos cinemas brasileiros e marca a estreia de Leandra na direção. O documentário conta a luta da primeira geração de travestis brasileiros, como Rogéria, Jane Di Castro e Waléria.
Esse é o terceiro prêmio do filme. Anteriormente, “Divinas Divas” já fora eleito o melhor filme na categoria do voto popular no Festival do Rio e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, de João Pessoa.
Leandra Leal comemorou a premiação em sua página do Facebook. “Estávamos concorrendo com o mundo inteiro, com filmes de ficção e levamos essa. Nós, o único filme brasileiro, dirigido por uma mulher.“
“Muito obrigada a todas as minhas divas por doarem seus talentos, suas histórias e sua vida, e à toda galera que faz parte desse projeto sonho. Vamos muito mais longe e com muito amor.”
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo