Entretenimento

‘Canto para ele, digo que é o amor da minha vida’, diz filha de Arlindo Cruz

Por Globo 20/03/2017 10h49
‘Canto para ele, digo que é o amor da minha vida’, diz filha de Arlindo Cruz
Reprodução - Foto: Assessoria

Com voz doce e cheia de esperança, Flora Cuz, filha do cantor e compositor Arlindo Cruz, tem um jeito especial de cuidar do pai. O artista que teve um AVC na sexta-feira, passou por uma cirurgia para implantação de um cateter cerebral e ainda encontra-se em coma induzido, no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, é embalado constantemente pelas palavras macias da adolescente de 14 anos.

— Canto para ele, digo que é o amor da minha vida, para voltar logo para os meus braços. E brinco também dizendo: “Pai, você tem que sair logo dessa para comprar os meus perfumes”. Converso muito com meu pai dizendo que ele tem que se recuperar logo para continuar fazendo a felicidade de muita gente — conta Flora.

A jovem afirma que Arlindo vem se recuperando bem e que já mexe os pés e as mãos.

— Ontem, durante visita do Rogê (cantor), rezamos a oração de Santo Expedito e meu pai mexeu muito os pés — conta, animada, dizendo que Marcelo D2 e Regina Casé também passaram pelo hospital.

Flora ainda avisa que amanhã será um dia importante para o cantor.

— Se tudo permanecer do jeito que está, e há de permanecer, a sedação que o mantém em coma induzido vai começar a ser retirada. Peço que todos continuem a rezar pela recuperação do meu pai. Ele é forte, vai sair dessa — acredita a adolescente.

De acordo com boletim médico da Casa de Sáude São José, divulgado no início da tarde deste domingo, Arlindo Cruz continua sedado, em estado grave, porém estável. Segundo a equipe médica do hospital, tudo está dentro do planejamento terapêutico.

Na última sexta-feira, o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José. Na unidade, ele foi submetido no mesmo dia a uma cirurgia para implantação de um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.